Topo

Mauro: Clamor pela saída de Jesus no Benfica é bronca que vem lá de trás

Siga o UOL Esporte no

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

08/12/2021 04h00

A campanha de torcedores do Benfica para "devolver" Jorge Jesus ao Flamengo foi um dos temas abordados por Mauro Cezar Pereira no quadro "Fala, Maurão". O colunista do UOL Esporte explica que a insatisfação dos aficionados com o treinador não retrata só o momento atual e ressalta que uma eventual classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões pode dar fôlego a JJ.

"Grande parte da torcida já não gostava do Jesus quando ele voltou, porque um dia ele saiu do Benfica e foi treinar o Sporting, o grande rival da capital portuguesa, e isso até hoje não foi tolerado por muitos torcedores", esclarece.

O Benfica de Jorge Jesus entra em campo hoje (8) para encarar o Dynamo de Kiev, no estádio da Luz. Com cinco pontos, o time português precisa vencer e torcer por um tropeço do Barcelona, que soma sete e visita o já classificado Bayern de Munique, ainda com 100% de aproveitamento no grupo.

"O cenário é complicado para o Jorge Jesus. Há um clamor para a sua saída, mas, se o time avançar na Liga dos Campeões, ele deve ganhar um fôlego. E esse fôlego, ele vai ter que usar até os dois confrontos contra o Porto no final do ano: primeiro pela Taça de Portugal e depois pelo Campeonato Português", afirma Mauro.

"A derrota para o Sporting fez com que o time ficasse quatro pontos atrás do próprio rival de Lisboa e do Porto [no Campeonato Português]. O momento não é bom, mas esse clamor pela saída de JJ não retrata apenas o momento atual. É uma bronca que vem lá de trás", completa.