Topo

Liga dos Campeões - 2021/2022

United poupa titulares e só empata com o Young Boys na Champions

Juan Mata em ação na partida entre Manchester United e Young Boys, pela Liga dos Campeões - AFP
Juan Mata em ação na partida entre Manchester United e Young Boys, pela Liga dos Campeões Imagem: AFP

Do UOL, em São Paulo

08/12/2021 18h55

O Manchester United encerrou a fase de grupos sem brilho, mas com a liderança isolada do Grupo F da Liga dos Campeões. Na tarde de hoje, o time inglês empatou com o Young Boys por 1 a 1, em Old Trafford, em jogo válido pela sexta rodada da fase de grupos.

Classificado e com a primeira posição da chave assegurada antes mesmo de a bola rolar, o técnico Ralf Rangnick optou por poupar os titulares contra o clube suíço nesta quarta-feira. Sem Cristiano Ronaldo e outros astros, o United abriu o placar com Greenwood, mas viu Rieder empatar para os visitantes.

Com o resultado, o United fechou a fase de grupos com 11 pontos, na primeira posição do Grupo F da Champions. O Young Boys, com cinco, ficou na última posição da chave. Amanhã, Villarreal e Atalanta disputam a segunda vaga para as oitavas de final — o jogo seria disputado nesta quarta-feira, mas foi adiado por causa da neve.

O Manchester United volta a campo no sábado, contra o Norwich, pelo Campeonato Inglês.

United sai na frente com golaço, mas vacila

Parecia que seria uma vitória tranquila para o Manchester United. Logo aos oito minutos de jogo, Luke Shaw cruzou da esquerda e viu Greenwood completar com um lindo voleio para inaugurar o placar.

O golaço, no entanto, não engrenou o time inglês. Sem conseguir impor o melhor ritmo, os reservas do United viram o Young Boys chegar ao empate pouco antes do intervalo em uma bobeira na saída de bola. Van de Beek errou passe no campo de defesa, Rieder aproveitou e completou com categoria para igualar.

Zidane em Manchester?

O jogo desta quarta marcou a estreia de um nome conhecido no Manchester United: Zidane. Mas, claro, não se tratava do ex-jogador francês campeão mundial em 1998 e ex-técnico do Real Madrid. Quem estampava o famoso nome nas costas era Zidane Iqbal, jogador do iraque formado nas categorias de base do Manchester.

Fim da linha para o Young Boys

O empate em Old Trafford pôs fim à campanha do Young Boys nesta edição da Champions. O time suíço, que começou a fase de grupos com um vitória surpreendente justamente contra o Manchester United, precisa vencer nesta quarta para se manter com chances de classificação para a Liga Europa. O tropeço, porém, deixou a equipe na lanterna da chave.