Topo

Corinthians

Corinthians tem duas baixas para encarar o Juventude; veja relacionados

Willian em treino do Corinthians - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Willian em treino do Corinthians Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

08/12/2021 13h12

O Corinthians está pronto para enfrentar o Juventude, em Caxias do Sul, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe treinou hoje (8) pela manhã no CT Joaquim Grava e na sequência embarcou para o Rio Grande do Sul. O técnico Sylvinho não contará com dois titulares: o atacante Roger Guedes, suspenso, e o volante Cantillo, recentemente recuperado de lesão muscular.

Já classificado para a fase de grupos da Copa Libertadores do ano que vem, o Corinthians decide no Alfredo Jaconi se ficará com o quarto ou quinto lugar na tabela do Brasileirão, o que implica em uma diferença de R$ 1,6 milhão na premiação paga pela CBF. O clube não divulgou se entrará em campo com força máxima ou com um time misto, embora o técnico Sylvinho tenha dito em sua última coletiva de imprensa que não pouparia forças.

Ao todo, a delegação conta com três desfalques: o atacante Roger Guedes, que não pode entrar em campo porque está suspenso pelo terceiro cartão amarelo; o volante Cantillo, que se recuperou recentemente de uma lesão muscular na coxa direita; e também o meia Ruan Oliveira, em processo de recuperação de cirurgia no joelho direito.

A tendência é de que o Corinthians entre em campo com Cássio; Fagner, Gil, João Victor e Fábio Santos (Lucas Piton); Gabriel; Willian, Giuliano, Renato Augusto e Gabriel Pereira (Gustavo Mosquito); Jô.

O duelo em Caxias do Sul é determinante para a definição dos rebaixados para a Série B. O Juventude está na zona de rebaixamento e briga pela permanência na Série A junto a Bahia e Grêmio. A combinação de resultados pode manter o Imortal na elite do futebol brasileiro após a permanência na zona da degola por 37 rodadas.

A partida acontece amanhã (9), às 21h30 (horário de Brasília), no Alfredo Jaconi. Todos os outros jogos da rodada serão disputados de forma simultânea.

Confira a lista completa dos relacionados:

Goleiros: Cássio, Guilherme e Matheus Donelli
Laterais: Fábio Santos, Fagner, João Pedro e Lucas Piton
Zagueiros: Gil, João Victor e Raul Gustavo
Meio-campistas: Adson, Du Queiroz, Gabriel, Gabriel Pereira, Giuliano, Gustavo Mantuan, Luan, Renato Augusto, Roni, Vitinho, Willian e Xavier
Atacantes: Gustavo Silva e Jô

Corinthians