Topo

Corinthians

Corinthians anuncia André Figueiredo como gerente das categorias de base

Parque São Jorge, a Fazendinha, que fica na sede do Corinthians  - Rodrigo Coca / Agência Corinthians
Parque São Jorge, a Fazendinha, que fica na sede do Corinthians Imagem: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

08/12/2021 18h18

O Corinthians anunciou hoje (8) a contratação de André Figueiredo como novo gerente das categorias de base do clube do Parque São Jorge. O profissional foi indicado por Carlos Brazil, seu antecessor, que deixou o Timão para atuar no futebol profissional do Vasco da Gama.

Novo responsável pela formação dos jovens jogadores do Corinthians, Figueiredo tem passagens pela Chapecoense e Al Nasr, dos Emirados Árabes Unidos. O profissional, no entanto, fez a maior parte da sua carreira no Atlético-MG, onde trabalhou em todas as posições-chave da base do Galo até chegar ao cargo de diretor, na temporada 2017.

André Figueiredo chega ainda nesta semana no Parque São Jorge e tem como primeiro grande desafio a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior no ano que vem. O novo gerente da base deve perder alguns profissionais, que possivelmente deixarão o Corinthians e se juntarão a Brazil no Vasco.

"O clube recebe André Figueiredo com calorosas boas vindas e a certeza de que haverá enorme sucesso em sua passagem pelo clube. Com isso, o Corinthians confirma que foi comunicado da decisão exclusivamente pessoal do profissional Carlos Brazil no sentido de deixar a gerência de futebol de base. O gestor assumirá um novo desafio na carreira, em cargo do futebol profissional do CR Vasco da Gama, do Rio, sua cidade natal. O Corinthians agradece a Brazil os serviços prestados e deseja sucesso na continuidade de sua carreira", escreveu o Corinthians em nota.

Corinthians