Topo

Brusque se despede de Edu e confirma venda do atacante para o Cruzeiro

Edu deixa o Brusque e vai reforçar o Cruzeiro em 2022 - Divulgação
Edu deixa o Brusque e vai reforçar o Cruzeiro em 2022 Imagem: Divulgação

Do UOL, em Belo Horizonte (MG)

08/12/2021 19h45

Artilheiro da edição 2021 da Série B do Campeonato Brasileiro, o atacante Edu é mais um reforço do Cruzeiro para a próxima temporada. A transferência foi confirmada pelo Brusque, via redes sociais. O clube catarinense se despediu do jogador de 28 anos, principal nome da equipe na campanha que evitou o rebaixamento.

O Cruzeiro vai desembolsar cerca de R$ 1,2 milhão para contratar Edu. O centroavante marcou 17 gols e venceu a disputa com Léo Gamalho, do Coritiba, pela artilheira da Série B. O jogador do clube paranaense marcou 16 vezes.

A contratação de Edu atende a um pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo. Embora o Cruzeiro tenha outros jogadores para a posição, casos de Marcelo Moreno e Thiago, o treinador pediu mais um centroavante. A falta de gols foi um dos problemas que a Raposa encontrou desde o rebaixamento. Somando as temporadas 2020 e 2021, nenhum cruzeirense marcou mais do que dez gols.

Além disso, nesta temporada, a artilharia celeste foi do volante Matheus Barbosa, que deixou a Toca da Raposa em julho. O antigo dono da camisa 17 marcou sete gols em 2021.