Topo

Liga dos Campeões - 2021/2022

Benfica vence Dynamo, avança na Champions e dá fôlego a Jorge Jesus

Jorge Jesus comanda o Benfica contra o Dynamo de Kiev pela Liga dos Campeões - PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP
Jorge Jesus comanda o Benfica contra o Dynamo de Kiev pela Liga dos Campeões Imagem: PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP

Do UOL, em São Paulo

08/12/2021 18h53

Não adiantou o torcedor do Flamengo secar. O Benfica fez a lição de casa nesta quarta-feira (8), venceu o Dynamo de Kiev em casa por 2 a 0 e contou com a derrota do Barcelona diante do Bayern de Munique para avançar às oitavas de final da Liga dos Campeões e, assim, dar fôlego ao treinador Jorge Jesus, que vinha pressionado no cargo.

Com o resultado, o time português terminou com oito pontos, na segunda colocação do grupo E, superando o Barça, que fez só sete pontos e vai jogar a Liga Europa. O Bayern, com 18 pontos, teve 100% de aproveitamento e avançou em primeiro, enquanto o Dynamo conseguiu só um ponto.

Agora, Benfica e Bayern esperam o sorteio da próxima segunda-feira (13) para conhecerem seus adversários nas oitavas de final. O mata-mata da Champions começa em fevereiro de 2022.

O jogo começou tenso para o Benfica no Estádio da Luz. Já eliminado, o Dynamo foi para cima e levou perigo nos primeiros minutos, perdendo um gol inacreditável aos 7 minutos. Tsygankov recebeu quase na pequena área, sem goleiro, mas chegou batendo por cima da meta.

Foi a senha para o Benfica "acordar" no jogo. Aos 15, João Mário escapou pela esquerda e cruzou rasteiro para Yaremchuk completar para as redes e abrir o placar. E aos 22, a defesa do Dynamo se atrapalhou e deu um presente para o brasileiro Gilberto. O ex-lateral do Fluminense bateu bem e ampliou a vantagem.

O Benfica ainda chegou a tomar uma pequena pressão nos minutos finais, mas conseguiu segurar o resultado. E Jorge Jesus, sonho do Flamengo para 2022, segue na Liga dos Campeões por enquanto.