Topo

Atlético-MG relaciona apenas um titular para confronto com o Grêmio

Nathan Silva está relacionado para o duelo com o Grêmio, pela última rodada do Brasileiro - Thiago Ribeiro/AGIF
Nathan Silva está relacionado para o duelo com o Grêmio, pela última rodada do Brasileiro Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Victor Martins

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte (MG)

08/12/2021 18h28

Com o título já confirmado e a final da Copa do Brasil pela frente, o Atlético-MG não vai usar o time principal no confronto com o Grêmio, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Na partida que vale a permanência do Tricolor na Série A, o Galo relacionou apenas um titular para a viagem até Porto Alegre. Os demais são reservas e atletas das categorias de base.

O único titular que consta na relação divulgada pelo clube mineiro é o zagueiro Nathan Silva. Como o defensor já disputou a Copa do Brasil pelo Atlético-GO, ele não pode jogar o torneio pelo Galo. Cuca não deu nenhuma pista sobre o time que vai começar o jogo, mas não deve ser muito diferente de Rafael, Guga, Nathan Silva, Michael e Dodô; Tchê Tchê, Allan Franco e Hyoran; Savarino, Vargas e Sasha.

No domingo, o Atlético enfrenta o Athletico-PR pela final da Copa do Brasil. O primeiro jogo está marcado para o Mineirão. Os titulares vão ficar treinando na Cidade do Galo, mas com algum auxiliar de Cuca. O treinador está na delegação que seguirá para Porto Alegre.

A ideia de Cuca era levar uma equipe sem tantos reservas imediatos, no entanto, o treinador resolveu preservar apenas os titulares e poucos reservas. O fato de o Grêmio ainda lutar contra o rebaixamento pesou na decisão do técnico atleticano. "Temos de respeitar o campeonato", disse Cuca, em coletiva nessa terça-feira, na Cidade do Galo. Como o Grêmio disputa a permanência na Série A com Juventude e Bahia, o técnico do Atlético optou por levar uma equipe competitiva para o Rio Grande do Sul.