Topo

Alexandre Mattos já trabalha na montagem do elenco do Cruzeiro para 2022

Alexandre Mattos será o diretor de futebol do Cruzeiro em 2022 - Ale Cabral/AGIF
Alexandre Mattos será o diretor de futebol do Cruzeiro em 2022 Imagem: Ale Cabral/AGIF

Victor Martins

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte (MG)

08/12/2021 04h00

Alexandre Mattos será o diretor de futebol do Cruzeiro em 2022. Aliás, ele já está trabalhando na montagem do elenco para a próxima temporada. O dirigente com passagem pela Toca da Raposa entre 2012 e 2014 ainda não foi anunciado como o novo executivo do futebol celeste, mas é quem está negociando com possíveis reforços.

Mattos tem contatado empresários e jogadores em nome do Cruzeiro. Inclusive, foi ele quem participou diretamente da contratação do zagueiro Maicon, conforme divulgou a Goal Brasil e confirmou o UOL Esporte.

Alexandre Mattos e Vanderlei Luxemburgo também estão conversando diariamente. O treinador, que teve o contrato renovado para 2022, está no Tocantins.

Com a volta de Alexandre Mattos, o Cruzeiro tenta recuperar um prestígio perdido nos últimos meses. Os constantes atrasos nos pagamentos dos salários e também nas comissões de empresários fizeram o clube mineiro perder algumas disputas por reforços. Com Mattos à frente do futebol cruzeirense, a expectativa da diretoria é que isso mude na próxima temporada.

Após duas tentativas frustradas de acesso na Série B do Brasileiro, o Cruzeiro aposta na montagem de elenco da dupla Alexandre Mattos e Vanderlei Luxemburgo para finalmente retornar à Primeira Divisão. Tanto que o presidente Sérgio Rodrigues não tem mais participação no futebol.

Na primeira passagem pelo Cruzeiro, Alexandre Mattos montou o elenco que venceu o Campeonato Brasileiro em 2013 e 2014. O retorno do dirigente atende a um pedido da torcida, que desde o rebaixamento, em 2019, viu o futebol do clube entregue nas mãos de dirigentes com pouca experiência em grandes clubes.