Topo

Palmeiras

OPINIÃO

Rodolfo Rodrigues: ‘Vinícius pode ser o reserva imediato de Weverton’

Do UOL, em São Paulo (SP)

07/12/2021 04h00

Apesar de toda a pressão do Athletico-PR na Arena da Baixada, o Palmeiras conseguiu segurar o empate em 0 a 0 no duelo válido pela 37ª rodada do Brasileirão Série A 2021. O time escalado pelo técnico Paulo Victor foi formado quase totalmente por garotos da base.

Na Live do Palmeiras, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Verdão, os jornalistas Rodolfo Rodrigues e Isabela Valiero debateram a utilização dos garotos da base na reta final do Campeonato Brasileiro.

"O Palmeiras vem fazendo um bom trabalho na base nos últimos anos, conseguiu revelar bons jogadores, algo que há uns 10 anos, por exemplo, não estava conseguindo. A gente lembra bem em 2019, 2020 os jogadores que subiram, principalmente Gabriel Menino, Patrick de Paulo, Gabriel Verón, e até mesmo antes, com Gabriel Jesus. O Palmeiras tem colocado vários jogadores da base e o trabalho vem sendo muito bem feito. Bons talentos têm surgido e têm tudo para conseguirem, aos poucos, garimpar espaço", começou dizendo Rodolfo.

Falando sobre o futuro e o que se pode esperar da garotada, o comentarista destacou Vinícius Silvestre, que foi o mais experiente do time em campo na Arena da Baixada.

"Muitos brigam para disputar o Paulistão, já que são poucos que eu vejo brigando para conquistar espaço no time principal, tirando o Vinicius, que já é mais experiente. Agora com a saída do Jaílson, ele vem sedento para ser o reserva do Weverton. Eu acho que pelas poucas vezes que jogou, ele sempre passou uma boa impressão, é alto, ágil, faz boas defesas e tem condição de ser o reserva imediato. Está muito empenhado em provar isso", afirmou.

No momento seguinte, o jornalista abordou a situação de Matheus Fernandes, que retornou recentemente ao Palmeiras e vem tendo poucas oportunidades.

"É um caso a parte. Já tinha feito poucos jogos na primeira passagem dele quando veio do Botafogo, saiu, teve uma passagem rápida na Espanha, um jogo só pelo Barcelona e agora nessa reta final de Brasileirão tem aparecido. Fez um bom jogo, nada espetacular, mas está tentando um espaço para permanecer no time para 2022. Acho difícil pela forma que foi essa temporada. Não sei se deve ficar e ser aproveitado pelo Abel", pontuou Rodrigues.

A próxima edição da Live do Palmeiras será na quinta-feira (9), logo após a partida contra o Ceará, pelo Brasileiro. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Palmeiras no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.

Palmeiras