Topo

Palmeiras

OPINIÃO

Rodolfo Rodrigues: 'Ricardo Goulart talvez não seja ideal para o Palmeiras'

Do UOL, em São Paulo (SP)

07/12/2021 04h00

Jogando fora de casa contra o Athletico-PR e com o time totalmente formado pela base, o Palmeiras empatou em 0 a 0 pela 37ª rodada do Brasileirão Série A 2021.

Na Live do Palmeiras, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Verdão, os jornalistas Rodolfo Rodrigues e Isabela Valiero colocaram em pauta a discussão sobre reforços do alviverde para o próximo ano.

"Existem várias questões em jogo. A primeira e mais importante deles é o fato da dúvida se o Palmeiras vai poder inscrever os reforços que chegarem no Mundial de Clubes (...) Os clubes e os outros times que vão para o torneio querem colocar os contratados na disputa, mas a FIFA ainda não se pronunciou. Muito se fala sobre a operação para contratar o Pedro, do Flamengo, mas ninguém sabe ao certo se isso vai ser possível ou não", comentou Rodrigues.

"Não sabemos quantos jogadores vão sair e quantos vão chegar, mas o processo de reformulação do elenco já começou no Palmeiras. Já vimos as saídas de Felipe Melo e Jaílson, então isso também se passa já pensando em deixar o Abel montar um time que tenha mais a sua cara", afirmou.

Pouco depois, Isabela Valiero questionou o comentarista a respeito da chegada de um centroavante, que deve ser a prioridade do Palmeiras na janela de transferências. Dois nomes entraram em pauta: Ricardo Goulart e Diego Costa.

"Ricardo Goulart já passou pelo Palmeiras, veio mal fisicamente, ficou treinando e quando teve a chance não foi tão bem, estava fora de forma, não rendeu o que se esperava dele. Não sei se é o nome ideal, já é um jogador com certa experiência, não sei se valeria de novo o investimento nele. O Diego Costa está com 33 anos, deu declarações que não sabe se seguirá no Atlético-MG, é um bom centroavante, jogou vários anos em grandes da Europa, é um ótimo fazedor de gols, cascudo, bom para disputar a Libertadores. Seria um nome interessante, mas não sei se é o perfil que o Palmeiras busca", disse.

Logo depois, Rodolfo ainda avaliou Germán Cano, que não renovou com o Vasco e vai ficar livre no mercado ao final do ano.

"O Cano segue a mesma linha do Diego Costa. É mais rodado, mais velho, seria um nome bom, já que tem técnica, é fazedor de gols, seria interessante para a disputa da temporada. Contudo, não seria o nome ideal pensando no time titular. Poderia ser um bom reserva", afirmou.

A próxima edição da Live do Palmeiras será na quinta-feira (9), logo após a partida contra o Ceará, pelo Brasileiro. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Palmeiras no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.

Palmeiras