Topo

Liga dos Campeões - 2021/2022

Real Madrid vence Inter com golaços e avança em 1º na Liga dos Campeões

Toni Kroos comemora gol do Real Madrid contra a Inter de Milão pela Liga dos Campeões - PIERRE-PHILIPPE MARCOU/AFP
Toni Kroos comemora gol do Real Madrid contra a Inter de Milão pela Liga dos Campeões Imagem: PIERRE-PHILIPPE MARCOU/AFP

Do UOL, em São Paulo

07/12/2021 18h49

O Real Madrid confirmou a primeira posição do grupo D na Liga dos Campeões nesta terça-feira (7) ao bater a Inter de Milão por 2 a 0, no Santiago Bernabéu. Toni Kroos e Marco Asensio fizeram os gols da vitória com lindos chutes de fora da área.

O resultado levou o Real para 15 pontos, deixando a Inter em segundo, com 10. Ambos os times já entraram classificados às oitavas de final, mas os italianos poderiam roubar a primeira posição em caso de vitória na Espanha. Completaram a chave os eliminados Sheriff Tiraspol e Shakhtar Donetsk.

A Inter foi até mais perigosa no primeiro tempo, criando chances, atacando bastante pelos lados e incomodando a defesa merengue. Mas um lance genial de Kroos abriu o placar aos 18 minutos. Rodrygo conduziu a bola e acionou o alemão, que dominou e soltou uma pancada de perna esquerda, sem chance de defesa para Handanovic.

Os italianos seguiram bem na segunda etapa, mas Barella perdeu a cabeça após uma dividida com Militão e deu um soco na perna do zagueiro brasileiro fora da disputa de bola. O VAR avisou a arbitragem, e o meio-campista da Inter foi expulso, complicando qualquer chance de reação do time de Milão.

Para complicar as coisas para a Inter, Asensio fez mais um golaço poucos minutos depois de entrar em campo. O espanhol recebeu no bico da área, ajeitou para a perna esquerda e acertou um chute perfeito no ângulo. Handanovic nem foi na bola.

Sem Benzema, lesionado, Vinícius Júnior foi de novo o principal homem do ataque do Real Madrid. O brasileiro infernizou os marcadores pela ponta esquerda e ficou perto de marcar em um chute que desviou no zagueiro Skriniar e saiu raspando a trave. Rodrygo, também titular, foi outro que teve boa atuação, finalizando uma bola na trave.

As oitavas de final da Liga dos Campeões serão disputadas em fevereiro de 2022. O sorteio para definir os confrontos acontece na próxima segunda-feira (13).