Topo

Palmeiras

Mauro diz que Palmeiras acerta com saída de F. Melo: "hora de rejuvenescer"

Siga o UOL Esporte no

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

07/12/2021 11h07

Para Mauro Cezar Pereira, o Palmeiras acertou ao não renovar contrato com Felipe Melo. No quadro "Fala, Maurão", o colunista do UOL Esporte cita a idade avançada do volante de 38 anos e diz que é hora de a equipe alviverde renovar o elenco.

"Felipe Melo deixa o Palmeiras com saldo positivo. Acerta Palmeiras ao não renovar o contrato? Me parece que sim. 38 anos, veterano, é hora de rejuvenescer o elenco. Já não teve condições físicas pra jogar de saída a final da Libertadores... Nessas horas é preciso uma certa frieza na hora de tomar decisões. E me parece que o Palmeiras toma a decisão correta", diz.

Para Mauro Cezar, a saída de Jaílson, goleiro reserva de Weverton, também foi acertada: "O mesmo vale para o Jaílson. Com isso, o Palmeiras abre espaço na sua folha de pagamento e permite preencher o elenco com jogadores novos".

O jornalista ainda destaca a importância de abrir mais espaço para jogadores das categorias de base como Patrick de Paula e Danilo e outros que venham a ganhar espaço no time principal.

"É importante que, além de fazer com que jovens possam subir e ganhar espaço, o Palmeiras saiba buscar jogadores corretos para preencher essa eventual lacuna caso vá ao mercado", completa.

Palmeiras