PUBLICIDADE
Topo

Santos

Maurício Barros: 'Não dá para o Santos viver de briga contra rebaixamento'

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/12/2021 00h57

Classificação e Jogos

O Santos venceu o Flamengo por 1 a 0, no Maracanã, e eliminou qualquer chance de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Para Maurício Barros, porém, o clube deve ambicionar mais na competição nacional.

Na Live do Santos, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Peixe, Gabriela Brino e Maurício Barros analisaram a vitória do Alvinegro, e defenderam que o time de Fábio Carille deve "disputar lá em cima".

"Um time como o Santos, não dá para ficar vivendo de 'não vamos cair'. É um clube para disputar lá em cima. Mas, como as alegrias têm sido poucas, quando ela aparece, pega, santista. Abraça. Curte. Aproveita, mas sem perder o senso crítico", avaliou Maurício Barros.

Já Gabriela Brino apontou um Alvinegro com a "cara" de seu treinador. "Hoje era pra ser e mostrou como é o Santos do Carille: um time guerreiro, batalhador. E ainda contra o Flamengo, o que muitos duvidavam, mas vencemos".

Com a vitória, o Santos chegou a 49 pontos, e ocupa a 11ª colocação do Brasileirão. Sem chances de queda, o Alvinegro disputa uma vaga na Copa Libertadores.

A dupla ainda comentou o pênalti marcado para o Flamengo, e desperdiçado por Gabigol, assim como a reclamação dos santistas de penalidade em Marinho já nos minutos finais.

"Eu achei que foi (pênalti de Kaiky em Vitinho). Não foi aquele pênalti escancarado, mas achei que foi pênalti", opinou Maurício.

"Eu achei também. Eu fiquei na dúvida no do Marinho. Eu não achei. No finalzinho do jogo. Acho que ele aproveitou a jogada para tentar arrancar na malandragem. Mas vale destacar, o Marinho hoje brilhou. Hoje eu vi o Marinho com uma postura que não via há algum tempo. A fusão com o Marcos Leonardo foi muito boa. Senti o Marinho mais para o grupo", completou Gabriela.

A próxima edição da Live do Santos será na próxima quinta-feira (9), logo após a partida contra o Cuiabá, pelo Brasileiro. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Santos no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.

Santos