Topo

São Paulo

Jornal argentino cita 'Calleri protagonista' em permanência do São Paulo

Calleri jogador do São Paulo comemora seu gol durante partida contra o Juventude no Morumbi  - Ettore Chiereguini/AGIF
Calleri jogador do São Paulo comemora seu gol durante partida contra o Juventude no Morumbi Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/12/2021 11h27

Após vencer o Juventude por 3 a 1, ontem (6), no Morumbi, pela penúltima rodada do Brasileirão, o São Paulo afastou de vez as chances de rebaixamento na competição nacional. O jornal argentino "Olé" destacou a importância do atacante Jonathan Calleri na campanha do time tricolor. Contra os gaúchos, ele fez o segundo gol da equipe paulista - Luciano fez os outros dois.

A publicação argentina chamou Calleri de "protagonista" no jogo que fez o São Paulo conseguir seu principal objetivo no Brasileirão e destacou que o atacante tem melhorado sua imagem com a torcida desde a derrota por 4 a 0 para o Flamengo, quando foi expulso logo no início do jogo.

"Este gol é o mais importante, em uma partida-chave. Além disso, serviu para melhorar sua imagem com os torcedores que haviam se irritado pela expulsão do atacante no início do jogo contra o Flamengo, quando os paulistas perderam por 4 a 0", destacou o periódico.

Mesmo tendo estreado apenas na 21ª rodada do Brasileirão, Calleri é o artilheiro do São Paulo na competição. O atacante argentino marcou cinco gols em 15 jogos, sendo que foi titular em 10 deles.

Situação no Brasileirão

Com os três pontos somados ontem, o São Paulo chegou a 48 e é o 13º colocado. O time paulista não pode mais ser ultrapassado pelo Juventude, que é o 17º e primeiro da zona de rebaixamento com 43.

Além de fugir do rebaixamento, o time tricolor também garantiu uma vaga na Copa Sul-Americana de 2022, já que, na pior das hipóteses, se for ultrapassado por Athletico Paranaense e Cuiabá, termina o Brasileirão em 15º lugar - o que garante vaga na competição continental.

São Paulo