Topo

Internacional

Inter avança por permanência de Rodrigo Lindoso e se aproxima de renovação

Rodrigo Lindoso ganhou espaço na retomada do Inter no Brasileirão - Ricardo Duarte/Inter
Rodrigo Lindoso ganhou espaço na retomada do Inter no Brasileirão Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Alexandre Araújo e Marinho Saldanha

Do UOL, no Rio de Janeiro e em Porto Alegre

07/12/2021 11h30

O Internacional avançou passos importantes para permanecer com Rodrigo Lindoso. O volante de 32 anos tem seu vínculo chegando ao fim na conclusão deste ano, mas, segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, a renovação está próxima de conclusão, sendo tratada como "encaminhada".

Um dos pontos ainda em debate é o tempo de vínculo. Ainda de acordo com apuração da reportagem, a tendência é de assinatura por duas temporadas. O período, porém, pode ainda ser reduzido dependendo da última rodada de conversas entre as partes.

Após a derrota para o Atlético-GO, porém, a necessidade de reformulação indicou uma reavaliação de todos os cenários. Tudo passará por novas reuniões da direção do clube.

Lindoso se firmou como titular do time a partir da chegada de Diego Aguirre e forma dupla de marcadores com Rodrigo Dourado. Na atual temporada foram 36 jogos, com dois gols e uma assistência. Ontem (6), ele saiu da partida no intervalo após voltar a sentir dores em razão de uma lesão que o afastou do time recentemente.

O Internacional não irá antecipar o processo de formação do elenco para 2022 e pretende oficializar novos acordos apenas depois da conclusão do Brasileirão. Além de Lindoso, trabalha para seguir com Moisés, cujos direitos são ligados ao Bahia.

Negociação por Andrey estagnada

Ao mesmo tempo que caminha para renovar com Lindoso, o Inter quer reforçar o setor de marcação do meio-campo. Com Felipe Melo perto de confirmar ida para o Fluminense, o volante Andrey, de 23 anos, toma a frente como maior possibilidade de acordo. No entanto a negociação com o marcador que deixou o Vasco está estagnada e não houve avanço nos últimos dias.

Além de um volante, o Inter também pretende a chegada de reforços para o ataque e a lateral direita. O Colorado controla seus gastos e não foge de suas rígidas regras de recuperação financeira. Portanto, observa jogadores com contratos se encerrando ou cujas chegadas não demandem investimento acima do que poderá pagar.

Internacional