Topo

Santos

Brino: 'Carille teve bom casamento e conseguiu se provar no Santos'

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/12/2021 04h00

Sem chances de rebaixamento e com oportunidade de beliscar uma vaga na Copa Libertadores, o Santos mostra um "bom casamento" com o técnico Fábio Carille. E, para a jornalista Gabriela Brino, o comandante, que chegou cercado de desconfiança, "conseguiu se provar" no clube paulista.

Na Live do Santos, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Peixe, Gabriela Brino e Maurício Barros analisaram o trabalho de Carille à frente do Santos, e defendem a permanência do treinador para a próxima temporada.

Para Gabriela Brino, Carille se mostrou "muito dinâmico", e colocou o Santos numa posição que parte da torcida não acreditava.

"Acho que o Carille conseguiu se provar muito no Santos. Ele chegou com a aquela situação de ser retranqueiro, 'não vai dar certo'. Acho que ele conseguiu se mostrar muito dinâmico dentro do Santos. Ele se provou literalmente. Ele conseguiu mostrar tudo que podia com esse time, porque ele não teve o que fazer a não ser usar as peças que tinha disponível. O Santos estar em 11º na 37ª rodada, com 49 pontos, eu acho que boa parte da galera não esperava. Acho que o Santos teve um casamento muito bom com Carille. Seria até injusto ele não ficar para 2022", opinou.

Já Maurício Barros apontou a melhora no sistema defensivo do Peixe. "O santista vai acabar o ano curtindo e gostando do seu treinador, porque deu uma solidez principalmente no sistema defensivo. O Carille conseguiu fazer desse grupo de jogadores, que não é dos mais estrelados, um conjunto eficiente, com regularidade, que dá tranquilidade ao torcedor".

Em relação à próxima temporada, Gabriela informou que Carille deseja permanecer no clube, mas ainda não foi procurado pela diretoria.

"O Carille quer ficar no Santos. Ele não quer sair em 2022. O 'sim' dele o Santos já tem, agora falta o Santos procurar. A situação deve andar agora, e devem puxar o homem pelo braço para de fato definir a situação dele. A expectativa é que ele fique", relatou.

A próxima edição da Live do Santos será na próxima quinta-feira (9), logo após a partida contra o Cuiabá, pelo Brasileiro. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Santos no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.

Santos