Topo

Técnico do Sub-20 teve liberdade para escalar Palmeiras contra o Athletico

Diego Iwata Lima

De São Paulo

06/12/2021 21h53

Técnico do time profissional do Palmeiras no empate sem gols com o Athetico-PR em Curitiba nesta segunda-feira (6), Paulo Victor Gomes, o PV, revelou ter recebido de Abel e seus auxiliares liberdade total para escalar o Palmeiras, após a saída para férias da comissão técnica alviverde.

"Houve uma conversa na sexta-feira (3). E o que eles nos disseram foi que tínhamos liberdade total. 'O time é de vocês'", relevou PV em entrevista coletiva após a partida. "Isso é construído com um ótimo relacionamento com o Abel. Ser humano espetacular", frisou.

O técnico ficou muito satisfeito com o desempenho da equipe que escalou em Curitiba, em especial por conta da qualidade do time adversário.

"Esse grupo conta com atletas de muita personalidade, alguns, conheço desde os 13 anos. Demonstraram contra um time que dispensa comentários. Sem dúvidas, a torcida vai ter muita felicidade num futuro próximo", disse o treinador.

PV fez elogios especiais à sua defesa, que foi bastante exigida na segunda etapa, quando o Athletico-PR acuou o Alviverde.

"O trio de zaga fez uma partida consistente, seguindo o plano. Sabíamos que seriam exigidos. O Athletico tem uma força e repertório muito grandes. Trabalhamos bem e eles deram conta do recado", disse.

Sobre sua promoção temporária aos profissionais, Paulo revelou surpresa.

"A gente nunca espera, só cabe estar preparado. Não só eu, mas toda a comissão. Quando a oportunidade apareceu, agarramos da melhor forma. Procuramos entregar o trabalho da melhor forma possível", disse. "Com os resultados do principal, já era esperado que alguns atletas (das categorias de base) subissem. Houve, para nossa surpresa e felicidade, a oportunidade de representar enquanto comissão técnica", completou.