Topo

Brasileirão - 2021

São Paulo vence Juventude e confirma permanência na Série A; veja gols

Do UOL, em São Paulo

06/12/2021 19h41Atualizada em 06/12/2021 21h42

Pressionado para se livrar de vez de qualquer risco de rebaixamento, o São Paulo fez a lição de casa e venceu, no Morumbi, a equipe do Juventude por 3 a 1, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro que ocorreu na noite de hoje.

Os gols da equipe paulista foram marcados por Luciano - duas vezes - e Calleri. Sorriso fez o único gol dos gaúchos na partida, já no 2° tempo (assista abaixo).

Gols do duelo

Logo aos cinco minutos de partida, o time mandante abriu o placar. A zaga da equipe gaúcha afastou um cruzamento de Reinaldo e, na sobra, Igor Vinicíus acionou Rigoni pela direita. O argentino cruzou na medida para Luciano, que cabeceou firme ao gol de Douglas: 1 a 0 (assista abaixo).

O São Paulo ampliou no final do 1° tempo. Em escanteio pela esquerda, Luciano subiu e, pelo alto, obrigou Douglas a espalmar. A bola foi para o meio da área e, Calleri, bem posicionado e também de cabeça, não perdoou: 2 a 0 (assista abaixo).

Aos 17 minutos do 2° tempo, o Juventude diminuiu. Chico encarou a marcação de Rigoni e cruzou para a área. A bola encontrou o lateral Michel, já na direita, que tocou para Sorriso. Dentro da área, o atacante se antecipou e descontou: 2 a 1 (assista abaixo).

A reação gaúcha durou pouco e, quatro minutos depois, o São Paulo liquidou a partida. Em lançamento "despretensioso" de Miranda, o zagueiro Rafael Forster bobeou e Luciano, nas costas do adversário, aproveitou e finalizou para as redes de Douglas: 3 a 1 (assista abaixo).