Topo

Palmeiras

OPINIÃO

Rodolfo Rodrigues: ‘Sub-20 do Palmeiras conseguiu um bom resultado’

Do UOL, em São Paulo (SP)

06/12/2021 22h15

Com um time completamente formado por garotos criados na base, o Palmeiras arrancou um empate em 0 a 0 com o Athletico-PR pela 37ª rodada do Brasileirão Série A 2021.

Na Live do Palmeiras, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Verdão, os jornalistas Rodolfo Rodrigues e Isabela Valiero debateram o resultado conquistado pela equipe alviverde na Arena da Baixada.

"Hoje foi um jogo bacana, um resultado legal para o Palmeiras que jogou com o seu time sub-20, somente com dois jogadores que já estavam nos profissionais (Vinícius e Matheus Fernandes). A diretoria deu férias para toda a comissão técnica e os jogadores. Foi um resultado bom em cima do Athletico-PR, que é um time que geralmente vai bem em casa, no seu estádio. Foi um adversário que veio de uma conquista da Sul-Americana e que precisava do resultado por estar lá na parte inferior da tabela", começou dizendo Rodolfo.

"O Athletico-PR pressionou o tempo inteiro, mas a garotada do Palmeiras se saiu bem, O Vinícius fez mais uma partida, assim como já tinha sido contra o Cuiabá, quando fechou o gol. Hoje fez várias defesas importantes. A molecada da defesa também foi bem, com um destaque para o Michel. No meio, o Matheus Fernandes teve uma boa apresentação e, por fim, na frente, o Vitinho se destacou", completou o comentarista.

Em seguida, o comentarista destacou o fato de que, para ele, a garotada teve um teste para o que vai ser o início do Paulistão em 2022.

"Foi bom para ver, dar uma testada na molecada já que, muito provavelmente, vários desses nomes vão estar no Paulistão do próximo ano, já que o Palmeiras deve começar o estadual colocando os reservas e os garotos em campo. Pela segunda vez, deu para ver os meninos que já tinham jogado com o Cuiabá e que devem jogar também contra o Ceará", afirmou.

Logo depois, Isabela Valiero também deixou a sua opinião quanto à participação dos jovens jogadores ao longo da partida na Arena da baixada.

"Hoje foi uma prévia da Recopa Sul-Americana, já que o Athletico-PR ganhou a Sul-Americana e o Palmeiras venceu a Libertadores. Não foi propriamente dito uma prévia, já que o Verdão deve ir com o time titular e não com os garotos da base, mas foi um belíssimo jogo dos meninos, inclusive do Vinícius Silvestre, que fez grandes defesas", disse a comentarista.

A próxima edição da Live do Palmeiras será na quinta-feira (9), logo após a partida contra o Ceará, pelo Brasileiro. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Palmeiras no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.

Palmeiras