Topo

Paris Saint-Germain

Pochettino perdeu credibilidade com o vestiário do PSG, diz jornal

Mauricio Pochettino já não teria mais credibilidade com o elenco - REUTERS/Stephane Mahe
Mauricio Pochettino já não teria mais credibilidade com o elenco Imagem: REUTERS/Stephane Mahe

Do UOL, em São Paulo

06/12/2021 09h25

O elenco do PSG perdeu a confiança no técnico Mauricio Pochettino. De acordo com o jornal 'L'Équipe', os jogadores questionam seus métodos de trabalho e acreditam que o argentino não tenha pulso firme para comandar um elenco tão estrelado.

Pochettino é flexível demais e, na cúpula do clube francês, isso pode estar sendo prejudicial. O técnico costuma dar mais liberdade aos comandados, dentro e fora de campo, como quando liberou os jogadores para irem a festa de Messi depois da Bola de Ouro, 48 horas antes de enfrentar o Nice. O resultado da partida, um empate em 0 a 0 em casa, desfavoreceu ainda mais a credibilidade de Pochettino.

Messi é também um ponto especificamente delicado. Segundo o 'Le Parisien', o jogador não tem se sentido confortável no novo time porque até agora o técnico argentino ainda não conseguiu escalá-lo da maneira correta, junto de Neymar e Mbappé. Pessoas próximas ao craque, inclusive, teriam dúvidas sobre a competência do treinador.

Além do 0 a 0 com o Nice, o PSG ainda empatou mais uma no último fim de semana. No sábado (4), o time de Paris perdia por 1 a 0 para o Lens, quando Wijnaldum marcou aos 47 minutos do segundo tempo e evitou a derrota. Ainda sim, o PSG segue como líder isolado do Campeonato Francês, com 42 pontos.

Paris Saint-Germain