Topo

OPINIÃO

Juca: Não contrataria o Felipe Melo em hipótese alguma, exceto no Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

06/12/2021 17h40

O volante Felipe Melo está livre no mercado e com propostas de Fluminense e Internacional depois de ser liberado pelo Palmeiras após cinco temporadas, com a conquista de títulos da Libertadores, Brasileirão, da Copa do Brasil e Campeonato Paulista. Aos 38 anos, o atleta ainda pretende jogar mais dois antes de encerrar a carreira.

No podcast Posse de Bola #184, Juca Kfouri afirma que reconhece as qualidades técnicas de Felipe Melo em campo, mas afirma que não contrataria o jogador em hipótese alguma, considerando que o clube que poderia ter lugar para o atleta seria o próprio Palmeiras.

"Ele tem inegáveis méritos técnicos, isso indubitavelmente, mas eu sou daqueles que desde a Copa de 2010, desde o jogo Brasil e Holanda, eu quero distância do Felipe Melo, eu não quereria no meu time", diz Juca.

"Acho que o Inter não tem rigorosamente nada a ganhar contratando o Felipe Melo. O Inter fala em dispensar o Patrick porque está lá faz tempo e aí quer o Felipe Melo? No Fluminense então, vai trazer o Nenê de volta também para jogar com o Fred? Não vejo sentido algum. Eu sei que é contraditório o que eu vou dizer, mas eu acho que o único clube de futebol no Brasil hoje que ainda teria lugar para o Felipe Melo é exatamente o Palmeiras, esporadicamente", completa.

Juca afirma que Felipe Melo provavelmente seria titular do Palmeiras na final da Libertadores em Montevidéu se estivesse em suas melhores condições físicas e reforça que não ofereceria um contrato ao jogador.

"Eu acho que ele não foi usado na final da Libertadores porque não estava fisicamente 100%, se estivesse, teria sido usado, mas não o vejo, eu não o contrataria em hipótese alguma, não daria a ele um novo contrato de jeito algum, a não ser que eu estivesse no Palmeiras", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.