Topo

Internacional

Inter avança, mas deve definir situação de Moisés só após o Brasileiro

Moisés tem vínculo se encerrando no Inter e negociação está em andamento - Ricardo Duarte/Inter
Moisés tem vínculo se encerrando no Inter e negociação está em andamento Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

06/12/2021 12h00

O Internacional ainda não definiu a situação do lateral esquerdo Moisés. O jogador de 26 anos tem vínculo chegando ao fim e precisa ter uma fatia de seus direitos comprados para permanecer no Beira-Rio.

Segundo apurou o UOL Esporte, houve avanço nas conversas nos últimos dias, mas uma definição ocorrerá apenas depois do Brasileirão. A direção colorada iniciou, na última semana, uma aproximação aos baianos visando reduzir o valor solicitado através de uma composição. É possível a inclusão de algum jogador por empréstimo ou em definitivo para reduzir a pedida. A lista de alternativas tem os atletas que regressam de empréstimos, mas não devem ser aproveitados.

Os direitos de Moisés ainda pertencem ao Bahia, clube com o qual também possui vínculo se encerrando ao fim do ano. No entanto, caso o Internacional não compre mais 15% dos direitos econômicos dele por R$ 3 milhões, seu contrato será renovado automaticamente com o clube baiano. Quando contratou o jogador por empréstimo, em 2020, o Colorado já comprou o mesmo percentual. Na ocasião, o valor pago foi R$ 2 milhões.

Criticado por boa parte da torcida, Moisés se manteve titular durante praticamente toda a temporada do Inter. Foram 41 jogos e cinco assistências até agora.

Internacional