Topo

Ibrahimovic elege Ronaldo Fenômeno como o 'melhor jogador da história'

Zlatan Ibrahimovic e Ronaldo Fenômeno - Reprodução/Instagram
Zlatan Ibrahimovic e Ronaldo Fenômeno Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/12/2021 19h33

Zlatan Ibrahimovic tem opinião forte sobre diversos assuntos e dessa vez não foi diferente. O atacante do Milan, em entrevista feita pelo jornal italiano Corriere dello Sport, escolheu o melhor jogador da história a seu critério. Para ele, Ronaldo Fenômeno merece esse título.

"Para mim, Ronaldo é o 'Fenômeno'. Mais do que Maradona? Não vivi Maradona. Talvez para outras gerações ele seja o melhor de todos. Mas eu vi Ronaldo e como uma criança eu o imitei, eu tentei e continuei", disse.

No entanto, nem Cristiano Ronaldo e nem Lionel Messi entraram no debate sobre o melhor da história. Mas quando questionado sobre a dupla, Ibra revelou que prefere Messi a CR7.

"Ambos são muito fortes, seria uma escolha difícil. Se eu tiver que dizer um, escolho Messi porque joguei com ele, o vi de perto e sei que tudo o que ele faz vem de um dom natural, não é construído. É tudo movimento, tudo natural", comentou.

Quando o assunto é esporte no geral, para Ibra o maior esportista de todos os tempos é Muhammad Ali como o maior desportista. Ele explica que sua escolha não foi exclusivamente esportiva, mas também por seu comportamento fora do ringue. "Por causa de seu caráter, personalidade, por causa de quão forte ele era", finalizou o sueco.