Topo

OPINIÃO

Hazan: "Torcedor são-paulino se sente representado pela postura do Luciano"

Do UOL, em São Paulo

06/12/2021 23h38

Luciano está em lua de mel com a torcida do São Paulo. O atacante fez dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o Juventude, nesta segunda-feira (6), que livrou o Tricolor da ameaça de rebaixamento no Brasileirão. Decisivo, o jogador teve seu nome gritado nas arquibancadas do Morumbi, reforçando sua condição de principal estrela do time.

Na Live do São Paulo, programa do UOL Esporte após os jogos do Tricolor, os jornalistas Marcelo Hazan e Menon destacaram a importância de Luciano para o time. Os comentaristas elogiaram a entrega do jogador em campo, algo que o torcedor também valoriza e o faz se identifica com o atacante.

"O torcedor do São Paulo se sente representado por essa postura do Luciano. No mundo da bola, o pessoal diz que é chato, insuportável dentro de campo: incomoda, reclama, insiste. Mas o torcedor que ver isso de um jogador. Quer que ele dê até a última gota e o Luciano, para além da parte técnica, deixa isso em campo", analisou Hazan.

Menon, que elegeu Luciano como o melhor em campo no duelo contra o Juventude, elogiou o atacante e disse que o São Paulo deve tentar contratar mais jogadores com perfil parecido com o do atacante: aguerrido, raçudo e de muita entrega.

"Graças ao Luciano, o São Paulo, além de atuar bem, conseguiu jogar com os números a seu favor. Precisava ganhar o jogo e começou vencendo logo com quatro minutos. O Luciano foi fundamental, com dois gols e uma assistência. Era um jogador que ficou fora dos últimos jogos. Ele tem uma personalidade muito grande e uma atuação anímica forte. É esse tipo de jogador que o São Paulo vai procurar para 2022", destacou o colunista do UOL.

Hazan ressaltou que, além da parte motivacional, Luciano mostra qualidade em suas atuações."Ele também entrega na parte técnica e na anímica. Com os dois gols de hoje, o Luciano chegou a dez na temporada, igualando-se ao Gabriel Sara como terceiro maior artilheiro. O Rigoni é o segundo, com onze, e o Pablo é o primeiro, com 13", enfatizou.

Menon citou o caso de outro jogador do elenco são-paulino com características parecidas com as de Luciano, o que pode ser uma tendência para a formação do grupo para 2022. "O William foi contratado e jogou muito pouco. A diretoria espera que o Rogério Ceni dê uma chance para ele, pois acredita que possa ser esse tipo de jogador de pegada, forte, de sempre incendiar o jogo. No ano que vem, a diretoria vai mudar bem o perfil do time e buscar esse tipo de jogador, estilo Luciano", finalizou.

Não perca! A próxima edição da Live do São Paulo será na quinta-feira (9), logo após a partida contra o América-MG pelo Brasileirão. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do São Paulo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.