Topo

Grêmio chega vivo na última rodada do Brasileiro após vitória do SP

Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

06/12/2021 21h20

O futuro do Grêmio vai mesmo ser definido no último rodada do Campeonato Brasileiro. Hoje (6), a vitória do São Paulo diante do Juventude, pelo placar de 3 a 1, manteve viva a chance matemática do time gremista escapar do rebaixamento. No complemento da 37ª rodada, dois resultados paralelos poderiam decretar a queda antecipada para a Série B. Como um deles não aconteceu, a equipe de Vagner Mancini segue com chances.

O risco de queda do Grêmio para a Série B, no entanto, segue sendo alto: 96,1% de probabilidade, segundo análise da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).

Para escapar, o Grêmio precisa vencer o Atlético-MG e torcer por dois resultados paralelos (derrotas de Juventude e Bahia) nos jogos Juventude x Corinthians e Fortaleza x Bahia.

A noite de segunda-feira, no entanto, tem cara de alívio. Antes de a bola rolar no estádio do Morumbi, diretoria, comissão técnica e grupo de jogadores do Grêmio viveram um dia de apreensão em Porto Alegre. Não foi preciso nem mesmo esperar o fim do jogo em Cuiabá.

No Morumbi, o São Paulo venceu e chegou a 48 pontos. Eliminou qualquer risco de rebaixamento e manteve o Juventude envolvido na luta para escapar da Série B.

Com a derrota, o Juventude fica com 43 pontos e em 17º lugar. Ainda pode ser ultrapassado pelo Grêmio, 18º colocado na tabela, no número de vitórias. Vale o mesmo para o Bahia, que venceu o Fluminense no domingo (5).

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Grêmio chega vivo na última rodada do Brasileiro após vitória do SP - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol