Topo

Inglês - 2021/2022

Trabalho temporário? Ex-Chelsea assina contrato relâmpago e volta ao Inglês

Caballero, goleiro argentino ex-Chelsea de 40 anos, vai defender o Southampton por um mês - Reprodução/Instagram
Caballero, goleiro argentino ex-Chelsea de 40 anos, vai defender o Southampton por um mês Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

06/12/2021 18h37

Já é tradição: em todo final de ano, surgem aquelas vagas de trabalhos temporários mundo afora em meio ao período de festas. E algo parecido se deu no futebol europeu.

Foi o que aconteceu especificamente com Willy Caballero, goleiro de 40 anos com passagens pela seleção argentina, Manchester City e Chelsea.

Sem clube desde julho, quando deixou justamente o time londrino, o argentino assinou hoje um contrato de um mês com o Southampton, time que disputa a 1ª divisão do Campeonato Inglês.

O vínculo "relâmpago", que termina no próximo dia 5 de janeiro, se dá em função das lesões de Alex McCarthy e Fraser Forster, goleiros que defendem habitualmente a meta da equipe.

O terceiro jogador da posição, Harry Lewis, tem apenas 23 anos e nunca disputou uma partida pela equipe na Premier League. Daí a justificativa para a contratação do experiente Caballero, que vinha mantendo sua forma física nas instalações do AFC Wimbledon.

No mês passado, o argentino lamentou, em entrevista à ESPN, a falta de interessados em seu futebol - mas manteve a esperança.

"Talvez minha idade assuste muitos clubes. Depois do ano de pandemia, muitos preferem apostar nos jogadores mais jovens para receber o retorno em um curto espaço de tempo. Eu os entendo, mas ainda não me dei por vencido. Espero que esse mercado abra uma possibilidade", falou ele na ocasião.

É esperado que Caballero já entre em campo pelo Southampton na partida contra o Arsenal, neste sábado, pela 16ª rodada do Inglês.