Topo

Jornal espanhol elogia Militão: 'Um dos zagueiros mais dominantes do mundo'

Eder Militão e Vinicius Junior comemoram vitória do Real Madrid Imagem: Reprodução/RealMadrid

Colaboração para o UOL, em Maceió

05/12/2021 10h50

Éder Militão se tornou um dos zagueiros mais dominantes do mundo. Essa frase foi utilizada pelo jornal espanhol Mundo Deportivo para elogiar o brasileiro do Real Madrid após a vitória de ontem contra a Real Sociedad, por 2 a 0, com gols de Vini Jr. e Luka Jovic.

O jornal acrescentou, ainda, que a atuação da defesa do Real Madrid foi a melhor da temporada inteira e que a dupla entre Militão e David Alaba faz lembrar a parceria construída por Sergio Ramos e Raphaël Varane. O brasileiro, inclusive, vem sendo o jogador mais utilizado por Carlo Ancelotti: ele só não jogou na partida contra o Granada e foi substituído faltando um minuto para o fim contra o Shaktar, da Ucrânia.

"A qualidade individual dos dois é extraordinária, trabalham muito juntos. Fisicamente Militão é muito forte, com um jogo de passes incrível", avaliou Ancelotti.

De acordo com dados do Sofascore e da Opta, o zagueiro afastou 10 bolas, venceu nove de 12 duelos, só foi driblado uma vez, fez quatro divididas com sucesso, duas antecipações e dois bloqueios. Tudo isso sem cometer falta em 90 minutos. Além disso, na reta final, ele recuperou uma bola e filtrou um grande passe para Vinicius Junior, que não conseguiu balançar a rede.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Jornal espanhol elogia Militão: 'Um dos zagueiros mais dominantes do mundo' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol