Topo

Ídolos do Atlético-MG marcam entrega da taça no Mineirão

Jogadores do Atlético-MG posam para a foto oficial após a conquista do título brasileiro - GILSON JUNIO/W9 PRESS/Estadao Conteudo) 05/12/2021 - Foto: GILSON JUNIO/W9 PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Jogadores do Atlético-MG posam para a foto oficial após a conquista do título brasileiro Imagem: GILSON JUNIO/W9 PRESS/Estadao Conteudo) 05/12/2021 - Foto: GILSON JUNIO/W9 PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Lohanna Lima e Victor Martins

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte, MG

05/12/2021 19h14

Campeão brasileiro na última quinta-feira, o Atlético-MG, enfim, pôde levantar a taça diante do torcedor alvinegro no Mineirão. A festa ocorreu neste domingo (5), após a vitória por 4 a 3, diante do Bragantino, em jogo válido pela 37ª rodada. Além do elenco, personagens importantes da história do Galo participaram ativamente da festa, entre eles os ex-atacantes Dadá Maravilha e Reinaldo, além do massagista Belmiro Oliveira - um dos funcionários mais antigos do clube.

Dadá foi o responsável por entrar no gramado com a taça nas mãos causando grande emoção nas arquibancadas. Artilheiro do Galo na conquista do Brasileiro de 1971, o ex-jogador é um dos grandes ídolos da história do clube, assim como Reinaldo, que também participou da festa. Antes do jogo, o Rei bateu bola no gramado com a camisa do Galo e depois assistiu ao jogo das arquibancadas.

O zagueiro Rever, que se recupera de lesão, também teve destaque importante. O jogador entrou nos minutos finais para desfrutar do jogo antes da entrega da taça. Ao final da partida, Rever explicou que a ação havia sido combinada previamente com Cuca pela história que ele possui no clube.

Massagista do Atlético desde 1968, Belmiro Oliveira também foi chamado para participar do grande momento. O funcionário, que é muito querido no clube e pelo torcedor, ajudou a levantar a taça.