Topo

Gol gera suspeita de acordo entre clubes para acesso à elite; veja o vídeo

Gol do acesso do Unión Magdalena gera suspeitas na Colômbia - Reprosução/Twitter
Gol do acesso do Unión Magdalena gera suspeitas na Colômbia Imagem: Reprosução/Twitter

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/12/2021 08h48

O resultado de uma partida está causando revolta e desconfiança na Colômbia. Trata-se do jogo entre Unión Magdalena e Llaneros, que garantiu o acesso da Unión para a primeira divisão do futebol colombiano.

O Unión Magdalena perdia por 1 a 0 para o Llaneros jogando fora de casa, mas aos 95 minutos de jogo, os visitantes tiveram uma recuperação incrível e viraram a partida para 2 a 1.

No entanto, o que chama atenção é a falta de vontade dos jogadores do Llaneros para tentar se defender. Com isso, muitas suspeitas foram colocadas em pauta.

O gol da virada foi marcado contra uma defesa totalmente inerte. Com isso, ele levantou suspeitas de um possível acordo entre as duas equipes, já que a vitória da Unión Magdalena garantiu o acesso dos dois clubes à elite colombiana, a liga Dimayor. Diante disso, a Associação dos Jogadores de Futebol da Colômbia convocou uma investigação para determinar o mérito dessa qualificação.

Essa situação também causou revolta nos jogadores. Juan Cuadrado, lateral da Juventus e da seleção da Colômbia escreveu em seu Twitter: "Que falta de respeito esse gol da Unión". Já seu compatriota Matheus Uribe descreveu a situação como "vergonhosa para o futebol colombiano".