Topo

"Fomos superior no segundo tempo", diz Willian após empate com Grêmio

Willian tenta escapar da marcação na partida entre Corinthians e Grêmio Imagem: LUIS MOURA/WPP/ESTADÃO CONTEÚDO

05/12/2021 18h32

O Corinthians sentiu grande dificuldade na partida contra o Grêmio, hoje (5), na Neo Química Arena, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do empate por 1 a 1 foi marcado apenas aos 41 minutos do segundo tempo, em um chute de longa distância de Renato Augusto, mas, na opinião de Willian, o resultado foi merecido.

"A gente sabia da importância desse jogo e que seria difícil. O Grêmio tem uma equipe de qualidade. Eles procuraram o gol desde o início, e conseguimos acalmar o jogo. No segundo tempo, fomos superior, criamos as melhores chances e empatamos", declarou Willian depois de ter sido um dos destaques do confronto.

Relacionadas

A atuação de Willian também teve crédito de Renato Augusto, que marcou o gol alvinegro em um chute colocado no ângulo esquerdo. "O Willian estava fazendo bem o 1 contra 1, e a marcação estava dobrando nele. Então, fiquei em uma posição que podia chutar e aproveitei o espaço que ele deixou", explicou o camisa 8.

Com o empate, o Corinthians chegou aos 57 pontos e se manteve em quarto lugar. Nesta segunda-feira (6), porém, o Timão pode perder uma posição, caso o Fortaleza vença o Cuiabá na Arena Pantanal.

Mesmo que isso aconteça, o Corinthians já está garantido na fase de grupos da Libertadores de 2022. Até a última rodada, o Timão só pode perder uma posição. Os seis primeiros do Brasileirão estarão na fase de grupos

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

"Fomos superior no segundo tempo", diz Willian após empate com Grêmio - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol