Topo

Atlético-MG busca vitória contra o Red Bull para superar marca do Cruzeiro

Torcida do Atlético-MG vai lotar o Mineirão na despedida de um Brasileiro inesquecível - Alexandre Rezende
Torcida do Atlético-MG vai lotar o Mineirão na despedida de um Brasileiro inesquecível Imagem: Alexandre Rezende

Victor Martins

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte (MG)

05/12/2021 04h00

Independentemente do resultado diante do Red Bull Bragantino, o torcedor do Atlético-MG que vai lotar o Mineirão neste domingo já tem uma certeza: é dia de taça para o Galo. Campeão brasileiro de 2021, o clube mineiro vai fazer a última festa em comemoração pelo título com a volta olímpica no Gigante da Pampulha.

Apenas quatro dias de festa para quem ficou 50 anos sem ganhar o Brasileirão parece pouco tempo, mas o Atlético não pode estender as comemorações, pois no próximo domingo o clube faz o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR, também no Mineirão. Por isso, o dia vai ser o último com festa pela conquista do Brasileiro.

O confronto com o Bragantino vai ser a despedida dos jogadores titulares da competição que se tornou inesquecível para todos os atleticanos. Já está definido que na rodada final da Série A, diante do Grêmio, em Porto Alegre, nenhum titular vai viajar. A próxima semana será de preparação para a decisão de mais um torneio nacional.

Por isso, a programação dos jogadores atleticanos será especial neste domingo. Depois do jogo com o Bragantino, da cerimônia de premiação e da volta olímpica no estádio, os atletas, funcionários do clube, comissão técnica e dirigentes vão ter uma festa exclusiva. Um evento fechado, sem a presença de torcedores ou imprensa.

Entretanto, não significa que o Atlético não buscará a vitória diante do Bragantino. O título já está confirmado, mas o Galo pode atingir algumas marcas importantes. Em caso de triunfo, o time mineiro vai se tornar o campeão brasileiro com o segundo melhor aproveitamento nos pontos corridos, superando o Cruzeiro de 2003 e ficando atrás apenas do Flamengo de 2019.

Além disso, são 15 triunfos consecutivos como mandante. O recorde na história da competição já é do Atlético, mas empatado com o Palmeiras da década passada e com o Internacional dos anos 1970. Portanto, mais uma vitória no Mineirão deixará o Galo sozinho como o time que mais venceu partidas seguidas dentro de casa.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG x RED BULL BRAGANTINO

Motivo: 37ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 5 de dezembro de 2021, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
VAR: Wagner Reway (PB)

ATLÉTICO-MG: Everson, Mariano, Junior Alonso, Nathan Silva e Guilherme Arana; Allan, Jair e Zaracho; Keno, Hulk e Diego Costa. Técnico: Cuca.

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Natan, Fabrício Bruno e Edimar; Jadsom Silva, Praxedes e Artur; Cuello, Helinho e Ytalo. Técnico: Maurício Barbieri.