PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Róger Guedes defende Sylvinho e diz que ele será um dos melhores do país

Róger Guedes comemora gol do Corinthians contra o Cuiabá - Ettore Chiereguini/AGIF
Róger Guedes comemora gol do Corinthians contra o Cuiabá Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Thiago Braga

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/12/2021 04h00

A relação entre a torcida do Corinthians e o técnico Sylvinho é conturbada desde que o treinador assumiu o Timão. Embora esteja no G4 e já tenha garantido uma vaga na Libertadores no ano que vem, parte dos torcedores critica o desempenho de Sylvinho, sobretudo nas partidas fora de casa. Mas para o atacante Róger Guedes, as reclamações são injustas.

"Acabamos vendo que estão pedindo a saída dele. Mas ele é um cara excepcional, que trata todo mundo igual. Já, já ele será um dos melhores do Brasil. Um cara muito bom, que nos ajuda bastante", afirmou Guedes.

Atual quarto colocado no Campeonato Brasileiro, o Corinthians volta a campo no próximo domingo (5), contra o Grêmio, na Neo Química Arena, às 16h (de Brasília), pela 37ª rodada da competição.

Embora venha de uma série invicta de 11 jogos sem perder em casa, fora de seus domínios o desempenho do time comandado por Sylvinho não anima os torcedores: nos últimos oito jogos fora de casa, o Corinthians perdeu cinco e empatou três. Mesmo assim, Róger Guedes defende o treinador.

"É fundamental [o Sylvinho] permanecer para o ano que vem. Ele já nos conhece. Com uma boa pré-temporada, teremos um ótimo ano de 2022", anima-se Guedes.

Desde que chegou ao Corinthians, em agosto deste ano, o atacante já desempenhou algumas funções no ataque, mas disse que chegou a um entendimento com Sylvinho sobre o melhor posicionamento.

"Converso bastante com Sylvinho, ele sabe onde me sinto mais à vontade. Gosto de flutuar como segundo atacante, é onde gosto, atrás do 9, da referência. Como venho jogando de ponta esquerda, costumo fechar para ter mais a bola e fazer um dois mais rápido", finalizou o jogador.

Futebol