Topo

OPINIÃO

RMP: 'Diego Ribas não pode mais jogar no Flamengo, ele acabou'

Do UOL, em São Paulo (SP)

04/12/2021 04h00

Jogando fora de casa na última sexta-feira (3), o Flamengo empatou com o Sport em 1 a 1pelo Campeonato Brasileiro Série A 2021. Michael marcou o único gol do Rubro-Negro, que sofreu o empate na segunda etapa.

Na Live do Flamengo, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Rubro-Negro, os jornalistas Renato Maurício Prado e André Rocha analisaram algumas peças individualmente e criticaram Diego Ribas, novamente escalado como titular.

"O time me lembrou aquele escalado pelo Renato Gaúcho. O setor de meio de campo não marcou ninguém. O Sport quando foi ao ataque passou como se estivesse em uma freeway. Acho um absurdo ele (Maurício Souza) ter escalado o time com Diego e Renê. Absurdo. Isso só mostra, claramente, que ele é mais um entregue à geração de 85, a panela que domina hoje o Flamengo, o grupo de jogadores, os técnicos, departamento médico, tudo. Os donos do Rubro-Negro são os integrantes dessa geração, além do Éverton Ribeiro", começou dizendo RMP.

"Hoje era para ter começado com João Gomes e Ramon. Diego não pode mais jogar, ele acabou, vamos falar a verdade. Foi puxado para volante porque ele deve ter pedido, já que prefere jogar assim hoje em dia. Todas as bolas passam por ele, obrigatoriamente, e ele vem de frente, só que atrasa todas as jogadas, não marca... Acabou", afirmou.

Na sequência, o comentarista traçou os planos para o futuro do camisa 10 do Flamengo.

"Agora no final do ano, tem que acabar, agradecer, dizer que foi importante em vários momentos, e foi mesmo, foi um grandíssimo jogador, não no Flamengo, mas, sim, em outros clubes. Mas não, o Marcos Braz achou por bem renovar o contrato dele, do Filipe Luís e do Diego Alves."

Aproveitando o embalo, Renato Maurício Prado falou sobre a escolha entre Hugo e Diego Alves.

"O Hugo é muito mais goleiro que o Diego Alves. Ele é um cara que faz defesas impossíveis, assim como fez no primeiro tempo na falha do Thiago Maia. Debaixo das traves, ele é goleiro de Copa do Mundo. Isso não exclui o fato que o Flamengo ainda tem que contratar um goleiro que chegue para tomar conta, mas o segundo na fila tem que ser o Hugo. O Diego só vai atrapalhar o crescimento dele e o desenvolvimento do time quando estiver em campo", disse.

A próxima edição da Live do Flamengo será na segunda-feira (6), logo após a partida contra o Santos, pelo Brasileiro. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Flamengo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.