Topo

Militão colossal e Vini de 'outro planeta': espanhóis elogiam dupla do Real

Rodrygo, Vinicius Junior e Militão comemoram gol do Real Madrid contra a Real Sociedad pelo Campeonato Espanhol Imagem: Vincent West/Reuters

Colaboração para o UOL, de São Paulo

04/12/2021 20h07

"Colossal" e "espetacular" foram alguns dos elogios dados pela imprensa madrilenha à atuação do brasileiro Eder Militão na vitória do Real Madrid por 2 a 0 em cima do Real Sociedad, pelo Campeonato Espanhol.

Outros comentários do tipo, aliás, foram feitos também para o atacante Vinicius Júnior. No perfil oficial da La Liga, por exemplo, o jovem foi classificado como "de outro planeta".

Se o Real Madrid saiu do Estádio Anoeta sem sofrer gols foi graças ao ótimo desempenho de Militão. Ele finalizou o jogo com um total de dez bolas afastadas, a maior quantidade feita por um jogador merengue na temporada.

Segundo o jornal AS, o zagueiro foi o melhor em campo: "atento ao corte, bem pelo alto, rápido. Salvou vários sustos com suas ações. No segundo tempo seguiu com bom nível e quase deu uma assistência para Vinicius". Para o Marca, o zagueiro "não deu chances aos atacantes do Real Sociedad".

O gol perdido após o lançamento de Militão, já na reta final da partida, foi a única "bronca" feita pelos jornais de Madri a Vinicius Jr. Segundo o AS, Vini foi o jogador mais ativo do Real Madrid no primeiro tempo e abriu o placar no segundo numa bela parceria com Jovic,

Para o Marca, Vini foi "simplesmente imparável": "ele atormentou a defesa monarquista durante toda a partida. Está em um nível galáctico e comandou o ataque sem Benzema em campo".

O Sport, de Barcelona, foi mais discreto em seus elogios. Sobre Militão escreveu que, apesar da grande partida, "às vezes peca pelo excesso de confiança, mas seus erros não custaram gols". Sobre Vinicius, apenas afirmou que "a defesa do Real Sociedad não encontrou uma maneira de detê-lo".

Todos os jornais entraram em consenso sobre a atuação de Casemiro, afirmando que ele teve um desempenho discreto por conta do cartão amarelo e o risco de ficar de fora do clássico contra o Atlético de Madrid na próxima rodada.

"Grande jogo do brasileiro na contenção e decisivo no ataque com a assistência para Jovic no segundo gol", afirmou o Marca.

Sobre Rodrygo, as publicações destacaram o quanto ele foi participativo: "deixou para trás uma série de perdas pelos problemas físicos das últimas semanas", escreveu o As.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Militão colossal e Vini de 'outro planeta': espanhóis elogiam dupla do Real - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

La Liga - 2021/2022