Topo

Ibra revela que suco fez United descontar R$ 4 de seu salário; entenda

Atacante sueco, que hoje atua no Milan, criticou mentalidade da sua ex-equipe ao abordar episódio em hotel - ANDREAS SOLARO / AFP
Atacante sueco, que hoje atua no Milan, criticou mentalidade da sua ex-equipe ao abordar episódio em hotel Imagem: ANDREAS SOLARO / AFP

Do UOL, em São Paulo

04/12/2021 22h06

O atacante Zlatan Ibrahimovic, hoje no Milan, revelou um episódio no mínimo curioso ocorrido em seus tempos de Manchester United - ele atuou pela equipe inglesa entre 2016 e 2017.

Em sua autobiografia intitulada "Adrenaline", o sueco afirmou que o clube descontou uma libra (cerca de R$ 4 na época) de seu salário em um determinado mês. O motivo? Ter tomado um suco de um frigobar no hotel em que o time estava hospedado.

"Um dia eu estava no hotel com a equipe antes de um jogo. Fiquei com sede, então abri o frigobar do quarto e tomei um suco de fruta. Jogamos e depois voltamos para casa", iniciou Ibra ao falar sobre o caso.

"Algum tempo se passou e chegou meu recibo de pagamento. Normalmente eu não olho para ele, só faço isso no final do ano para ver o que entra e o que sai. Mas daquela vez, não sei o motivo, mas fiquei curioso e abri. Percebi que eles haviam tirado uma libra do meu salário mensal", prosseguiu.

Ibra revelou ainda que ligou para um membro da diretoria da equipe para questionar o motivo do desconto e, ao saber que se tratava do suco, se revoltou.

"Não fui para o hotel por conta própria. Eu não estava de férias, era meu local de trabalho. Estive lá pelo Manchester. Se tenho que jogar e estou com sede, tenho que beber alguma coisa. Não posso entrar em campo desidratado. Você acredita nisso? Uma libra! Algo assim nunca aconteceria na Itália. São detalhes que marcam a diferença e conquistam o respeito dos jogadores", finalizou o atacante sueco em sua obra.