Topo

Barcelona tem atuação apagada e sofre primeira derrota sob comando de Xavi

Juanmi, do Betis, fez o primeiro gol do jogo contra o Barcelona, no Camp Nou - Lluis Gene/AFP
Juanmi, do Betis, fez o primeiro gol do jogo contra o Barcelona, no Camp Nou Imagem: Lluis Gene/AFP

Colaboração para o UOL, em Maceió

04/12/2021 14h16

O Betis venceu o Barcelona neste sábado (4), pelo placar de 1 a 0, em pleno Camp Nou. Essa foi a primeira derrota do técnico Xavi, que assumiu a equipe catalã recentemente. O gol do jogo foi marcado por Juanmi, aos 33' do segundo tempo, após um bom contra-ataque.

O time do técnico Manuel Pellegrini, com o resultado, agora é o 3º colocado do Campeonato Espanhol, com 30 pontos. O Barcelona, com 23 e em 7º, está fora da zona de classificação para as competições europeias.

Coutinho começa inspirado, mas jogo é morno

O meio-campista brasileiro Philippe Coutinho começou a partida empolgado. Logo aos 4', ele aplicou um lençol e instantes depois deu uma caneta. Aos 6', arriscou o primeiro chute a gol, para fora, e aos 10' ele recebeu um bom cruzamento de Alba e mandou para o gol, obrigando Rui Silva a fazer uma boa defesa.

O primeiro tempo do jogo não teve muito brilho, com poucas chances para os dois lados.

Betis abre o placar, mas há impedimento

Logo no começo do segundo tempo, aos 6', o Betis teve a sua melhor chance. Juanmi entrou na grande área sozinho e desviou a bola para a rede após cruzamento, mas teve impedimento assinalado pela arbitragem.

O Barcelona teve uma boa oportunidade aos 15 minutos, com Dembelé. O francês dominou a bola pelo lado esquerdo, cortou para o meio e bateu colocado, mas a bola passou ao lado da trave.

Dembelé tenta resolver

Aos 29', Lenglet subiu mais alto do que todo mundo numa cobrança de escanteio e mandou nas mãos do goleiro. Nos dois lances seguintes, Dembelé tentou resolver.

Aos 30 e 31, o francês saiu driblando nos cantos da grande área e, da mesma forma, chutou em direção ao gol defendido por Rui Silva. A bola passou pertinho da trave nas duas vezes.

Betis abre o placar em jogadaça

O Betis estava quietinho, de olho no contra-ataque, e foi assim que a equipe subiu aos 33 minutos do segundo tempo. Canales chegou pela direita, cortou dois marcadores e rolou a bola para trás. Tello deu o passe extra para Juanmi, sozinho, que tocou com tranquilidade na saída de ter Stegen.


FICHA TÉCNICA

Barcelona 0 x 1 Betis
Data: 04/12/2021
Local: Camp Nou
Hora: 12h15 (de Brasília)
Cartões amarelos: Canales (BET), Nico González (BAR), Guido Rodríguez (BET)
Gol: Juanmi (BET), aos 33' do segundo tempo (0-1);

Barcelona: ter Stegen, Dest, Araújo, Lenglet (Luuk de Jong), Alba, Gavi (Riqui Puig), Busquets, González (Frankie de Jong), Ezzalzouli (Piqué), Coutinho (Dembelé) e Depay. Técnico: Xavi.

Betis: Silva, Bellerín, Bartra, Victor Ruíz, Moreno, Rodríguez, Guardado, Ruibal (Tello), Canales, Juanmi (Borja Iglesias) e Willian José (William Carvalho). Técnico: Manuel Pellegrini.