Topo

Ancelotti evita falar em campeonato vencido: "cada jogo é uma luta"

Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, durante jogo do Campeonato Espanhol Imagem: GABRIEL BOUYS / AFP

Colaboração para o UOL, de São Paulo

04/12/2021 20h59

Apesar de o Campeonato Espanhol estar apenas em sua 16ª rodada, a três do fim do primeiro turno, a imprensa de Madri parece estar animada com a vantagem que o Real abriu na liderança. Ao vencer o Real Sociedad por 2 a 0, o time merengue chegou aos 39 pontos, sendo 12 vitórias, três empates e uma derrota, e oito de pontos de vantagem sobre o Sevilla.

O ótimo desempenho não deslumbra o técnico Carlo Ancelotti. Questionado se a La Liga já estaria vencida, o técnico italiano afirmou que o time "tem que ser esperto com os jogos que virão em breve".

Relacionadas

"Foi um bom dia, mas a Liga continua. Temos times que competem muito, que lutam muito, vencer é dificil. O Real Sociedad tem muita qualidade, se não mostrou tudo foi por mérito da nossa equipe. Ainda é cedo para pensar na taça, espero que ninguém esteja pensando nisso. Cada jogo é uma luta", afirmou Ancelotti na entrevista coletiva concedida após a vitória.

Sobre a situação de Benzema, que saiu da partida com apenas 16 minutos de jogo por conta de dores no joelho, Ancelotti disse: "ele tinha um problema, incomodava um pouco e não queria forçá-lo. Não acho que estará disponível para terça-feira, mas pode estar no domingo".

Os dois próximos compromissos do Real Madrid são a Inter de Milão, pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, e o clássico contra o Atlético de Madrid, pelo Espanhol.

"Nestes jogos não há favoritos. Vamos medir a nossa qualidade com a do Atleti, vai ser complicado e vamos ver o que acontece".

Sobre os brasileiros, Ancelotti comentou sobre a parceria entre Militão e Alaba na zaga merengue, afirmando que a qualidade dos dois é enorme e que eles têm dado força para toda a equipe.

Porém ao ser questionado sobre Vinicius, autor do primeiro gol da partida, ele preferiu destacar o jogo de Jovic, que entrou no lugar de Benzema.

"Ele [Vinicius] está marcando, jogando bem, está comprometido, também sem a bola. Ele está bem. Mas o homem que devemos destacar hoje é Luka Jovic, que tem se se saído muito bem. Ele deu a assistência [para o gol do Vini] e estava pronto na área para o segundo gol", analisou o italiano.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ancelotti evita falar em campeonato vencido: "cada jogo é uma luta" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

La Liga - 2021/2022