Topo

Atlético-MG

OPINIÃO

Perrone: 'Hulk é o jogador mais importante atuando em solo brasileiro'

Do UOL, em São Paulo (SP)

03/12/2021 04h00

Com a vitória, de virada, por 3 a 2, sobre o Bahia na última quinta-feira (2), o Atlético-MG se sagrou campeão do Campeonato Brasileiro Série A 2021. O título foi o segundo do time na história do torneio, vindo exatamente 50 anos depois da primeira conquista.

Na Live Fim de Papo, transmitida pelo UOL Esporte logo após a confirmação do título, Ananda Portela, Ricardo Perrone e Rodolfo Rodrigues colocaram em pauta o nome de Hulk, que chegou neste ano ao Galo e vem provando o seu valor.

"Não tem como falar do título do Galo sem falar do Hulk, do que ele representou para o Atlético-MG, a identificação momentânea que teve com a torcida. O carinho que o torcedor tem por ele é uma coisa impressionante, é muito forte. Começou no time em meio a uma polêmica, já que deu aquela declaração dizendo que não estava tendo as oportunidades que queria em campo, mas hoje é o que é no Galo. No começo da temporada, os comentários eram de que ele era velho, que não conseguia correr mais", começou dizendo Ananda.

"Quando o Atlético-MG contratou o Hulk, eu fiquei meio desconfiado. Trouxe um cara que não estávamos vendo jogar, estava em um mercado secundário e eu acho arriscado esse tipo de contratação. Teve aquele começo complicado e de repente foi o jogador mais importante em atividade no solo brasileiro. É regular, um cara que não depende somente de gols. Se não faz gol, dá assistência, outros passes importantes. A característica de regularidade do Galo passa muito por ele, é decisivo. Foi uma grande bola dentro do Atlético", afirmou Perrone.

Logo depois, Rodolfo Rodrigues também declarou que, inicialmente, não acreditou muito em Hulk.

"De cara, eu não coloquei fé porque sempre que um jogador vem da China a gente desconfia. Já vimos vários casos de atletas que chegam mal e não conseguem repetir o que já fizeram no passado. Entre eles, Ricardo Goulart, Ramires, Diego Tardelli... Hulk chegou com 34 anos e o começo dele foi, realmente, turbulento. Estava jogando na ponta e não conseguiu render tanto. O Cuca achou o posicionamento dele e é um atleta que está muito bem na parte física", começou Rodrigues.

"Já são 65 jogos disputados na temporada dos 71 feitos pelo Galo até aqui, ou seja, é muita coisa para um jogador de 35 anos e com uma regularidade grande. São 33 gols na temporada, sendo 18 no Brasileirão, só o Gabigol fez mais gols que ele no Brasil. O Hulk é muito participativo, já são 55 participações em tentos do time. É um número impressionante", completou o comentarista.

As lives Fim de Papo acontecem ao longo de todas as semanas. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.

Atlético-MG