Topo

Lenda do rock, Ozzy tem memórias da Copa-66 e já ganhou presente de Beckham

Ozzy Osbourne completa 73 anos de idade nesta sexta-feira (3) - Greg Doherty/Getty Images
Ozzy Osbourne completa 73 anos de idade nesta sexta-feira (3) Imagem: Greg Doherty/Getty Images

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

03/12/2021 04h00

Um dos maiores personagens da história do rock, o cantor Ozzy Osbourne completa hoje, dia 3 de dezembro, 73 anos de vida. Além de admitir certa simpatia pelo Aston Villa, time de sua terra natal (Birmingham), o "Príncipe das Trevas" carrega consigo outras divertidas curiosidades relacionadas ao esporte mais popular do mundo.

Nascido em 1948, Ozzy revelou em uma entrevista concedida à Skysports.com em 2010 ter memórias de apenas uma Copa do Mundo: justamente a de 1966, vencida pela sua Inglaterra em final contra a Alemanha, no estádio de Wembley —ele tinha 18 anos na ocasião e ainda não havia entrado na banda Black Sabbath, que lançou seu primeiro disco em 1970.

"A única Copa do Mundo que eu me lembro foi a de 1966, quando a Inglaterra jogou contra a Alemanha Ocidental na final e Bobby Moore era o capitão. Quando saiu o último gol na prorrogação foi brilhante. Estava com meus pais na casa onde eu cresci. Assistíamos à partida em uma TV em preto e branco e podia-se ouvir um alfinete tamanho o silêncio durante a partida", recordou.

"Eu não ligava muito [para o jogo]. Já estava tendo uma vida meio rock and roll. Não sou realmente um seguidor dedicado do futebol, mas 1966 foi memorável para mim. Foi inacreditável. Tinha 18 anos e eu tinha uma namorada assistindo ao jogo comigo. Eu acho. Ela estava tentando falar alguma coisa comigo e eu disse algo do tipo: 'cala a boca'!", acrescentou.

Na mesma entrevista, Ozzy contou que, certa vez, recebeu um presente de David Beckham. À época, o cantor havia ficado ainda mais famoso por causa do reality show The Osbournes, da MTV, que retratava a vida de sua família, e o ex-jogador inglês ainda defendia as cores do Los Angeles Galaxy, equipe dos Estados Unidos.

"Quando 'The Osbournes' estava na TV, eu levantei um dia pela manhã e alguém me deu uma caixa. Havia um par de chuteiras dentro e eu disse: "Quem me daria um par de chuteiras?". Elas estavam assinadas pelo David Beckham. Então quando eu o conheci, acho que numa festa do Elton John, eu perguntei: 'Por que você me deu um par de chuteiras'. Ele virou e disse: 'Bem, eu não sabia o que dar para você', contou.