Topo

Corinthians

Fala, Maurão: Manter Sylvinho é insistir em algo que não vem funcionando

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

03/12/2021 04h00

Mauro Cezar Pereira não vê Sylvinho como a melhor opção para o Corinthians para a próxima temporada. No quadro "Fala, Maurão", o colunista do UOL Esporte diz que o treinador tem incomodado o torcedor com suas entrevistas e que não há motivo para insistir em algo que não vem dando certo.

"Sylvinho não me parece a melhor opção para o Corinthians. Pode vir a ser um bom técnico, mas não é. Suas entrevistas são completamente desconectadas do que acontece em campo. Fala muitas coisas que não têm nada a ver com o que a gente acabou de assistir. Isso incomoda o torcedor alvinegro", analisa.

"É uma insistência em algo que não vem funcionando. O time vai para a Libertadores, mas o futebol praticado, a regularidade do time, mostram que há muito a ser feito, e ele não tem conseguido fazer. A classificação se deve muito mais pela qualidade técnicos de seus jogadores e à desproporção entre sua equipe e seus adversários na briga por uma vaga na Libertadores. O Corinthians poderia buscar outros caminhos pensando em 2022", acrescenta.

Apesar de enxergar a saída de Sylvinho —que tem contrato até 2022— como melhor opção para o Corinthians, Mauro Cezar não vê bons nomes para substituir o treinador, ao menos no Brasil.

"Me parece que já há um desgaste entre Sylvinho e a torcida do Corinthians. Insistir com ele é um bom caminho? Não me parece a melhor opção. Mas quais seriam as alternativas? Aí voltamos a bater na tecla da pobreza do mercado brasileiro de treinadores", completa.

Corinthians