Topo

OPINIÃO

Arnaldo: Abel vai ficar e Leila está disposta a investir pesado em reforços

Do UOL, em São Paulo

03/12/2021 18h42

O futuro do técnico Abel Ferreira é a preocupação atual do torcedor do Palmeiras depois da conquista do segundo título consecutivo na Copa Libertadores e durante uma festa organizada pelo clube, o português respondeu aos pedidos para ficar dizendo que tem contrato.

No podcast Posse de Bola #183, Arnaldo Ribeiro afirma que a resposta foi um sinal de que o técnico vai permanecer no Palmeiras, pelo menos até o Mundial de Clubes, dada a oportunidade que ele tem no início do próximo ano.

"Enquanto São Paulo e Grêmio se engalfinhavam e o Atlético-MG era campeão em Salvador, o Palmeiras celebrava oficialmente o título da Libertadores e a eleição da Leila como presidenta. E nessa festa de celebração estava lá o Abel, ainda não foi para Portugal curtir as férias e a resposta dele para a pergunta sobre a permanência era 'eu tenho contrato'. E de fato, ele tem contrato", diz Arnaldo.

"De fato, o Abel Ferreira tem contrato com o Palmeiras assinado, com multa e tudo, então talvez tenha até uma revisão deste contrato, um reajuste, mas eu entendo que a possibilidade de disputa do Mundial em fevereiro, quando ele, Abel, não tem nada a perder, só a ganhar, seja um dos principais motivos da permanência dele. Ele vai ficar", completa.

O jornalista afirma que não apenas a permanência do treinador deverá ser confirmada, como também a chegada de reforços, com a nova presidente Leila Pereira prometendo investir forte o futebol.

"O outro assunto abordado com a Leila é a questão dos reforços e de fato ela está disposta a investir uma bela grana, cheque em branco quase, mais do que nas últimas temporadas", diz Arnaldo.

"O Palmeiras vai forte em busca de um centroavante, que é considerado a posição mais carente do time, um centroavante acima de qualquer suspeita, já que o Luiz Adriano se desgastou muito e o Deyverson, herói da conquista, tem seus altos e baixos, o Borja no Grêmio tem seus altos e baixos e o Willian vai ser negociado, acho que o Palmeiras vai muito forte em cima de um centroavante acima de qualquer suspeita e reforços para outros setores, na zaga, o Palmeiras tende a ser no papel mais forte", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL