Topo

Premiere tem falha e interrompe transmissão de Bahia x Atlético-MG

Transmissão foi paralisada ainda nos primeiros minutos de jogo; na Sky, mensagem indicava "manutenção" - Bruno Madrid/UOL
Transmissão foi paralisada ainda nos primeiros minutos de jogo; na Sky, mensagem indicava "manutenção" Imagem: Bruno Madrid/UOL

Do UOL, em São Paulo

02/12/2021 18h26Atualizada em 02/12/2021 20h22

O Premiere, pay-per-view do Grupo Globo que exibe partidas do Campeonato Brasileiro, interrompeu abruptamente a transmissão de Bahia x Atlético-MG, que começou as 18h (horário de Brasília). O fato ocorreu por volta dos 12 minutos de partida.

Nas redes sociais, torcedores de diferentes partes do Brasil detectaram a falha e criticaram a plataforma. O jogo, aliás, é de extrema importância, já que pode dar o título nacional ao clube mineiro depois de 50 anos - você pode acompanhar os lances no tempo real do UOL Esporte.

O problema se deu em diferentes operadoras espalhadas pelo país, como Sky, Net e Claro. Há relatos de imagens com "blocos duplicados" e com travamentos constantes. O sinal, no entanto, não sofreu interferências para alguns torcedores que assinam as empresas em questão.

Na TV aberta, a Globo, que transmite o jogo para os estados de Minas Gerais e Bahia, também não apresentou qualquer tipo de interrupção.

O UOL Esporte entrou em contato com o Grupo Globo para um posicionamento sobre a falha na rede do Premiere. A nota será atualizada assim que houver retorno. Pelo Twitter, a página do Premiere pediu desculpas aos torcedores e afirmou que a transmissão havia sido normalizada. "Pedimos desculpas pelo ocorrido. Tivemos alguns problemas técnicos, mas já restabelecemos o sinal".

Veja algumas reações: