Topo

OPINIÃO

Menon critica Ceni por vexame: "Falou grego. Um horror"; veja notas do SPFC

Do UOL, em São Paulo

02/12/2021 23h12

Uma noite para ser esquecida. Em atuação apática, o São Paulo foi amplamente dominado pelo Grêmio e perdeu por 3 a 0 nesta quinta-feira (02), em Porto Alegre. A derrota para um time seriamente ameaçado pelo rebaixamento no Brasileirão volta a acender o alerta no Morumbi, já que o Tricolor paulista ainda não se livrou da ameaça de disputar a Série B em 2022.

Na Live do São Paulo, programa do UOL Esporte após os jogos do Tricolor, os jornalistas Marcelo Hazan e Menon analisaram o desempenho são-paulino na partida contra o Grêmio. Ambos criticaram o técnico Rogério Ceni pelas mudanças que fez na equipe, principalmente por improvisar Gabriel Sara, destaque do time nas últimas partidas, na lateral-direita.

"É muito estranho o que o Rogério Ceni faz. Ele coloca uma fragilidade ali pelo lado direito com o Ferreirinha, um jogador que consegue destruir defesas. Contra o Flamengo, foi a mesma coisa: para marcar o Michael, ele colocou o Marquinhos. Foi um sufoco total. Hoje, ele colocou o Sara para cuidar do Ferreirinha. Você vai improvisar contra o cara que é a melhor arma do adversário. Não entendi. Para mim, Rogério falou grego hoje. Um horror", criticou Menon.

Hazan também elegeu Ceni como o pior da noite são-paulina na Arena do Grêmio. "Meu voto é para ele pela escalação. Gabriel Sara pela direita não funcionou de maneira nenhuma. Pelo contrário: no primeiro tempo, o Grêmio pintou e bordou por ali. Criou a jogada do gol e quase fez outro, em uma jogada salva pelo Miranda. Ele tentou corrigir no intervalo com duas mudanças, mas o time conseguiu piorar", lamentou o jornalista.

Confira as notas dos comentaristas para os jogadores e para o técnico do São Paulo:

Tiago Volpi

Hazan - 1

Menon - O que ele tinha que fazer no meio-campo? Não tem explicação levar aquele gol - 2

Arboleda e Miranda

Hazan - 4

Menon - Se não fossem eles, seria seis, em vez de três - 6

Leo

Hazan - 1

Menon - 3

Gabriel Sara

Hazan - 1

Menon - 3

Rodrigo Nestor

Hazan - 1

Menon - Fez uma marcação muito frágil. Nunca o vi jogar tão mal como hoje - 2

Igor Gomes

Hazan - 1

Menon - 2

Welington

Hazan - 1

Menon - Nada de interessante - 3

Benítez

Hazan - 1

Menon - 2

Rigoni

Hazan - 1

Menon - 2

Calleri

Hazan - 1

Menon - 2

Igor Vinícius

Hazan - 1

Menon - 2

Gabriel Neves

Hazan - 1

Menon - Até gostei. Não erra passes. Vai acabar jogando um dia - 5

Liziero

Hazan - 1

Menon - 2

Marquinhos

Hazan - 1

Menon - Entrou e não mudou nada - 3

Juan

Hazan - 1

Menon - sem nota

Rogério Ceni

Hazan - 0

Menon - sem nota

Não perca! A próxima edição da Live do São Paulo será na segunda-feira (6), logo após a partida contra o Juventude pelo Brasileirão. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do São Paulo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.