Topo

Grêmio é confirmado com Rafinha, Douglas Costa e Diego Souza contra o SP

Lucas Uebel/Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

02/12/2021 19h11

O Grêmio enfrenta o São Paulo, hoje (2), buscando manter viva a chance matemática de escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. E a formação para o jogo válido pela 35ª rodada em Porto Alegre, terá os experientes desde o início. Vagner Mancini confirmou a volta de Rafinha, que obteve transação disciplinar no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) horas antes da partida.

Grêmio e São Paulo se enfrentam às 20h (horário de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O time gaúcho soma 36 pontos e a equipe de Rogério Ceni tem 45. Os gremistas precisam vencer as três partidas restantes para seguir com chance de escapar da Série B.

A escalação do Grêmio: Gabriel Grando; Rafinha, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Lucas Silva, Campaz; Douglas Costa, Ferreira e Diego Souza.

As presenças de Douglas Costa e Diego Souza não são novidade. A dupla treinou entre os titulares ao longo da semana. Diante do Bahia, em Salvador, na semana passada, somente o centroavante saiu jogando. O camisa 10 ficou no banco de reservas e entrou no intervalo.

No meio-campo, Jaminton Campaz volta a ser titular. Em Salvador, ele iniciou no banco por conta de quadro gripal, mas foi lançado na partida aos 22 minutos do primeiro tempo, depois de o Bahia abrir 2 a 0 no placar.