Topo

Arsenal

Faltou fair play? Arsenal faz gol polêmico em clássico com o United

De Gea, caído, sofre com polêmico em jogo do United x Arsenal - OLI SCARFF/AFP
De Gea, caído, sofre com polêmico em jogo do United x Arsenal Imagem: OLI SCARFF/AFP

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/12/2021 18h14

Um lance polêmico marcou a partida entre Manchester United x Arsenal na tarde desta quinta-feira. O time de Londres marcou um gol pra lá de inusitado logo aos 13 minutos de jogo. Após cobrança de escanteio, a zaga dos donos da casa afastou para entrada da área e viu Smith Rowe chutar de primeira para estufar as redes.

O problema é que o goleiro De Gea estava caído há algum tempo, o que levou ao árbitro da partida anular o lance. Porém, o VAR checou o lance e viu que o goleiro havia se machucado após um pisão do brasileiro Fred, seu companheiro de time. Portanto, não havia falta no lance e o gol foi validado após alguns minutos de paralisação.

Os jogadores do Manchester United ficaram revoltados e reclamaram muito de falta de fair play por parte de Smith Rowe. Não havia nada que pudesse ser feito, e a bola foi colocada no meio de campo para o reinício da partida com 1 a 0 no placar.

O Manchester United conseguiu a virada e venceu por 3 a 2 com direito a dois de Cristiano Ronaldo, que ultrapassou a marca de 800 gols na carreira.

Veja a reação da internet com o lance:

Arsenal