Topo

Palmeiras

Fala, Maurão: Maratona de jogos do Chelsea pode ajudar Palmeiras no Mundial

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

02/12/2021 04h00

A participação do Palmeiras no Mundial de Clubes 2021, que acontece em fevereiro, foi um dos temas abordados por Mauro Cezar Pereira no quadro "Fala, Maurão". O colunista do UOL Esporte avaliou as chances de conquista do time alviverde e disse o que pode atrapalhar o desempenho do Chelsea, principal favorito ao título, na competição.

"O Palmeiras tem tempo para se preparar e tem que torcer muito para o Chelsea chegar a esse jogo pensando muito na maratona que virá, inclusive com partidas importantes da Liga dos Campeões", disse Mauro Cezar, lembrando que o time inglês tem um jogo válido pelas oitavas de final da Liga dos Campeões três dias após a final do Mundial de Clubes, marcada para o dia 12 de fevereiro.

"É um desafio tremendo, mas acho que esse cenário, com o calendário, pode ajudar muito o Palmeiras. Pode permitir que se abra uma janela de possibilidades um pouco maior para um triunfo no Mundial de Clubes", acrescenta o jornalista —veja o vídeo acima.

Mauro Cezar ressalta, porém, que o Chelsea chega como favorito independentemente dos problemas com o calendário. "É um time forte, e mesmo com um calendário difícil é um adversário muito complicado", diz.

"Acho que a chance para o sul-americano é sempre muito pequena porque a disparidade técnica gerada pela diferença financeira é imensa. E o Chelsea é um time forte", completa.

Palmeiras