Topo

Bahia x Atlético-MG: onde assistir, horário, escalações e arbitragem

Bahia e Atlético-MG já se enfrentam outra três vezes na temporada 2021 - Pedro Souza/Atlético-MG
Bahia e Atlético-MG já se enfrentam outra três vezes na temporada 2021 Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte (MG)

02/12/2021 04h00

Um jogo de Campeonato Brasileiro com pinta de final. Bahia e Atlético-MG vão se enfrentar nesta quinta-feira (2), às 18h (de Brasília), na Fonte Nova com objetivos distintos. O Galo joga para ser campeão brasileiro. Uma vitória em Salvador coloca fim ao jejum de 50 anos. É com essa pegada que o time alvinegro vai a campo, para decidir o campeonato de uma vez e não deixar para as duas rodadas finais. Já o Tricolor está dentro da zona do rebaixamento e precisa vencer para não se descolar dos times que estão acima. É vencer para seguir vivo na elite do futebol nacional.

Onde assistir:

A partida será transmitida pela Globo somente para Minas Gerais e Bahia. O resto do país pode acompanhar pelo Premiere. Além disso, o Placar UOL acompanha em tempo real.

Estádio e horário:

O duelo ocorre na Fonte Nova, em Salvador (BA). A partida está marcada para começar às 18h.

Prováveis escalações:

Bahia: Danilo Fernandes, Nino, Conti, Gustavo Henrique e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Mugni e Rodriguinho; Rossi (Ronaldo), Raí e Gilberto. Técnico: Guto Ferreira.

Atlético-MG: Everson, Mariano, Junior Alonso, Nathan Silva e Guilherme Arana; Tchê Tchê, Zaracho e Nacho Fernández; Keno, Vargas e Hulk. Técnico: Cuca

Desfalques:

O Atlético vai para o jogo que vale o título sem três titulares, todos suspensos. Os volantes Allan e Jair, além do atacante Diego Costa, foram amarelados contra o Fluminense e não podem enfrentar o Bahia. Outras baixas são o zagueiro Réver, que está machucado, e o atacante Savarino, que mais uma vez fica fora de uma partida em razão de problemas pessoais que não foram revelados pelo clube.

Já o técnico Guto Ferreira não pode contar com o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, que foi expulso na derrota por 2 a 1 para o Atlético-GO. Mas como o lateral estava atuando mais avançado, as opções para o lugar dele são Rossi e Ronaldo.

Arbitragem:

Árbitro: Flavio Rodrigues (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho (SP) e Alex Ang (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo (SP)

Como chegam:

O Atlético-MG foi para Salvador na expectativa de ser campeão brasileiro. Tanto que a volta está marcada para logo depois da partida, para que o time já esteja em Belo Horizonte no início da madrugada. O Galo precisa de uma vitória em três jogos ou dois empates para confirmar a conquista sem ter de depender de tropeços do Flamengo. Se o lado alvinegro está nas nuvens, o lado tricolor vive um pesadelo. O Bahia voltou para a zona do rebaixamento após o triunfo do Juventude sobre o Red Bull Bragantino. É preciso vencer o líder para seguir lutando contra a queda. Qualquer outro resultado faz com que o Bahia tenha o risco de ser rebaixado já na próxima rodada.