Topo

Vasco

Vasco encerra negociação com Ricardo Gomes para o departamento de futebol

Ricardo Gomes encerrou as negociações para seu retorno ao Vasco da Gama - Vinicius Castro/ UOL
Ricardo Gomes encerrou as negociações para seu retorno ao Vasco da Gama Imagem: Vinicius Castro/ UOL

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/12/2021 17h12

Em comunicado oficial à imprensa, o Vasco informou que encerrou as negociações com Ricardo Gomes para ocupar um cargo no departamento de futebol do clube. O Cruzmaltino destaca ainda que o desfecho se deu de maneira cordial.

Na última segunda-feira, em vídeo que viralizou nas redes sociais, o presidente vascaíno, Jorge Salgado, havia dito a um torcedor que estava "trazendo" o profissional e que caminhava para "final de negociação" com o técnico Zé Ricardo.

"Estamos em uma fase final de negociação com um treinador, que deve ser o Zé Ricardo. Estamos trazendo também o Ricardo Gomes e falta fechar com um diretor de futebol, que estamos aí em uma fase final [de negociação]. A partir desta reformulação, a gente vai para o jogo de novo", disse o mandatário, em trecho da conversa.

O clube, atualmente, tenta reconstruir a pasta. A ideia da cúpula é acertar com três nomes: um diretor de futebol, um coordenador — que seria o cargo de Ricardo Gomes —, e um treinador. Alexandre Pássaro, que era diretor executivo, deixou São Januário no último dia 11. Com ele, também saiu o técnico Fernando Diniz.

Ex-zagueiro com passagens por Fluminense, Benfica e PSG, Ricardo Gomes tem identificação com o Vasco e o carinho da torcida. Ele foi o treinador campeão da Copa do Brasil em 2011, título até então inédito na Colina. Após sofrer um grave AVC à beira do gramado, ainda naquela temporada, ele voltou a trabalhar no Cruzmaltino em 2013, em um cargo de direção.

Veja a nota do Vasco:

"O Club de Regatas Vasco da Gama e Ricardo Gomes decidiram encerrar cordialmente, nesta quarta-feira (01/12), as negociações para uma possível vinda do profissional para São Januário. O Gigante da Colina segue reformulando o Departamento de Futebol visando a temporada 2022 e comunicará em seus veículos oficiais tão logo esse processo seja concluído"

Vasco