PUBLICIDADE
Topo

Flamengo

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

RMP: 'Sensação é que a geração de 85 já está fazendo mal ao Flamengo'

01/12/2021 04h00

O Flamengo bateu o Ceará ontem (30), por 2 a 1, no Maracanã, e assegurou, ao menos, a segunda colocação do Campeonato Brasileiro. O goleiro Diego Alves foi titular, mas sentiu dores na região posterior da coxa esquerda e deu espaço a Hugo, enquanto o meia Diego foi titular e substituído no segundo tempo.

Na Live do Flamengo, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Rubro-Negro, os colunistas André Rocha e Renato Maurício Prado comentaram a atuação do time da Gávea.

Renato Maurício Prado fez críticas à "Geração 85", como ficou conhecido o trio formado por Diego Alves, Filipe Luis e Diego, e contestou a renovação de contrato com esses jogadores.

"Eu não entendi o Mauricinho colocar o Diego de titular. Decididamente, não entendi (O cara é o dono do vestiário mesmo, né, Renato?, disse André Rocha)... Pois é, esse é que é o problema. A geração de 85... A sensação que eu tenho é que a geração de 85 já está fazendo mal ao Flamengo. Ela já não contribui com o talento que teve, principalmente em 2019, e está começando a fazer mal porque ela é dona do vestiário. E Diego Alves voltou a sentir uma contusão muscular. Aliás, Léo Pereira também, mais uma para o conta da preparação física e departamento médico do Flamengo, que são péssimos (...)", disse.

"Além de serem os donos do vestiário, o que é ruim... A escalação do Diego hoje foi o Mauricinho não tendo coragem de encarar a geração de 85, além disso, as contusões cada vez se sucedem mais. É o Diego Alves que toda hora tem um problema muscular, o Filipe Luis que a panturrilha não larga ele, e o próprio Diego que teve uma série de contusões. Então, é inacreditável que o Flamengo tenha renovado o contrato por mais um ano da geração de 85. E o que eu acho pior não é nem eles estarem no grupo, é eles continuarem comandando o grupo. Se não vier um técnico com muita personalidade, como espero que venha o Gallardo, que é o técnico que a diretoria quer. Se vier um técnico do cacife do Marcelo Gallardo, eu acho que vai desmontar essa igreja, mas dá trabalho, né? Acho que seria ótimo se eles já estivessem encerrando a história deles no Flamengo", completou.

André Rocha, por sua vez, ponderou a questão física, lembrando que este é um problema que vem atingindo todo o elenco rubro-negro.

"Eu vou dar aos três o benefício da dúvida em relação à questão física. Porque não são só eles. É até natural que, com o trabalho da preparação física mal desenvolvido, se for o caso, e parece que é, eles são mais suscetíveis por serem mais veteranos".

A próxima edição da Live do Flamengo será na sexta-feira (3), logo após a partida contra o Sport, pelo Brasileiro. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Flamengo no UOL Esporte e no canal do UOL Esporte no Youtube.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Flamengo