Topo

Jornal: Barcelona quer lateral do Chelsea mesmo após fechar com Dani Alves

Azpilicueta e Sterling disputam a bola na partida entre Manchester City e Chelsea Imagem: SHAUN BOTTERILL/AFP

Do UOL, em São Paulo (SP)

01/12/2021 09h36

Classificação e Jogos

O Barcelona anunciou a contratação de Daniel Alves no dia 12 de novembro — no clube catalão, o brasileiro deve ser mais utilizado em sua posição de origem, na lateral direita. No entanto, mesmo com a contratação do brasileiro, o jornal espanhol 'Marca' publicou que os dirigentes culés querem outro lateral direito no elenco: César Azpilicueta, do Chelsea.

Por conta de sua crise financeira, o Barça não tem condições de pagar caro por jogadores. O perfil traçado pela diretoria é de atletas chegando por empréstimo ou que estão em final de contrato e podem assinar sem custos (que é o caso de Azpilicueta).

O defensor espanhol, que está no Chelsea desde 2012, tem 32 anos e seu contrato com os Blues vai até junho de 2022 — a partir de janeiro ele pode assinar sem custos com qualquer equipe. Ele recebeu uma proposta de renovação do time inglês, mas não aceitou por querer ouvir outras propostas no mercado da bola.

De acordo com a matéria, o desempenho de Daniel Alves é uma incógnita e por isso o Barcelona precisaria de um reforço na posição. A contratação foi motivada pelo salário do jogador, que hoje é um dos mais baixos do elenco.

Sergiño Dest, outro lateral direito do elenco não teria convencido Xavi, e por isso a posição é uma prioridade. Mingueza e Sergi Roberto, que também já jogaram na posição, são zagueiro e meio-campistas, respectivamente, improvisados.

O clube catalão volta a entrar em campo no sábado (4), às 12h15 (de Brasília), contra o Betis, pelo Campeonato Espanhol, no Camp Nou.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Jornal: Barcelona quer lateral do Chelsea mesmo após fechar com Dani Alves - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Futebol